Início Esporte Prefeito apoia esporte e Carauari vem forte para Copa Rede Amazônica de...

Prefeito apoia esporte e Carauari vem forte para Copa Rede Amazônica de Futsal

Em sua primeira participação na Copa Rede Amazônica de Futsal, a seleção de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) pretende fazer história na competição.

Para isso, o time foi abraçado pela prefeitura do município, que vestiu a camisa do grupo, apoiando com passagens de barco, alimentação e o aluguel de uma casa no bairro do São Jorge, na Zona Oeste de Manaus.

Segundo o coordenador da delegação, Beto Oliveira, a participação de Carauari na Copa Rede Amazônica é resultado do investimento que o prefeito Bruno Ramalho tem feito no esporte, na juventude e na cultura nos últimos três anos. O município já vem se destacando nas competições estaduais de jiu-jítsu e judô.

“Carauari tem tido como prioridade o investimento na juventude. Para isso foi criada uma Casa da Cultura, foi criado um Centro da Juventude que tem 2,5 mil alunos praticando esporte e tendo acesso ao lazer. Nesses três últimos anos, reformamos quadras e reestruturamos os campeonatos e depois de trazermos para a capital delegações de jiu-jítsu e judô, a gente achou que era hora de trazer também a seleção de futsal, que é o esporte que a cidade é mais apaixonada”, disse Beto Oliveira, logo após o desfile do elenco na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

Viagem e esperança
A jornada do time de Carauari até a capital durou três dias e algumas horas de barco. Entre rios caudalosos e a floresta amazônica, o trajeto foi uma espécie de concentração para os atletas liderados pelo técnico Marcos Paulo da Silva dos Santos, que trabalha como monitor do Centro da Juventude de Carauari. O grupo viajou com 21 integrantes, sendo 15 jogadores, cinco integrantes da comissão técnica e mais um cozinheiro. Estrutura oferecida pelo prefeito desportista.

“O prefeito Bruno Ramalho tem incentivado o esporte em diversas áreas e deu todo o apoio para a gente vir para cá. Nós já tivemos grandes equipes, mas por um motivo ou outro não puderam viajar. Essa é a primeira vez que participamos da Copa Rede Amazônica e acredito que podemos elevar o nome do nosso município no futsal”, comentou Marcos Paulo.

Na primeira fase, a seleção de Carauari está no Grupo 14, junto com o Amigos do Renner Jr. e NP Telecon. A estreia é neste domingo, dia 12, no ginásio José Nasser, às 8h40, contra o Amigos do Renner Jr. A equipe folga na segunda rodada e só volta a jogar na terceira, dia 31, às 20h50, no ginásio José Nasser, contra o NP Telecon.

“Carauari tem grandes equipes, bons jogadores e montamos uma seleção para participar dessa competição. Ninguém veio a passeio e nós temos um sonho, que é retornar a essa quadra no dia 28 de março e fazer a final. Temos raça, vontade e qualidade técnica. O interior é um celeiro de craques”, avisou o comandante de Carauari.

Texto e fotos:Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

LEIA TAMBÉM

 5 vítimas da matança em uma residência no Nova Cidade foram velada em uma...

Momentos de dor e desespero tomaram conta, na tarde deste domingo (17), do velório das cinco pessoas mortas na chacina ocorrida na noite deste...

 Impeachment do Ministro que ama soltar bandidos esta pronto para ser encaminhado ao senado

O advogado Modesto Carvalhosa afirmou nesta quinta-feira, 7, que vai ingressar no Senado com pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes (conhecido como papai noel dos bandidos), do Supremo Tribunal Federal,...

 Platiny faz homenagem a Projeto de Inclusão Social do TCE e ADEFA

AMAZONAS - Autor da Sessão Especial em homenagem ao Projeto de Inclusão Social de parceria da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) e...

´Cem por cento só confio no meu pai e na minha mãe`, diz Bolsonaro...

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, é a melhor pessoa para responder sobre a suspeita de que...

¨Confira os detalhes na imagem do apto de pobre do petralha¨- Lula (O Honesto)

BRASIL - Um dos imóveis, um triplex de 215 metros quadrados, pertence à família do ex-presidente Lula. O empreendimento conta com três quartos, cinco banheiros,...
.