Prefeitura de Manaus avança com a reforma da minivila olímpica do Santo Antônio

Fotos - Márcio Melo/Seminf 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue com os trabalhos de reforma na minivila olímpica do Santo Antônio, localizada na rua Comendador Vicente Cruz, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade. Nesta terça-feira, 26/11, as equipes intensificam as ações de revitalização da estrutura do espaço esportivo.

“A minivila olímpica do Santo Antônio é mais um exemplo do nosso compromisso em oferecer infraestrutura de qualidade para os atletas e para toda a comunidade. Essa é uma das prioridades do prefeito David Almeida, pois sabemos que a prática esportiva pode transformar vidas, seja para quem sonha em se tornar um atleta profissional, para aqueles que buscam melhorar a saúde ou para as famílias que frequentam esses espaços em busca de lazer e convivência. São inúmeros os benefícios que esses espaços proporcionam à população”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Atualmente, os trabalhos estão concentrados em duas quadras. Uma delas é aberta, enquanto a outra quadra recebeu cobertura metálica, gradis e pintura, além da implantação de piso modular, uma tecnologia que reduz o impacto nas articulações dos atletas, melhorando o desempenho esportivo.

A piscina olímpica de 50 metros também está sendo revitalizada, assim como as canaletas internas da quadra. Acompanhando de perto as melhorias, o professor de Educação Física, Diego Sampaio, de 36 anos, expressou sua satisfação com as obras.

“Quero agradecer muito à Prefeitura de Manaus por essa reforma. Todos os bairros ao redor, como Vila da Prata, São Jorge, São Raimundo, Glória e Compensa, serão beneficiados por esse novo espaço. Já é possível ver a grande diferença, e quem vai ganhar com isso é a comunidade. O local está ficando maravilhoso”, afirma o professor.

Com a conclusão desta reforma, a minivila olímpica será um importante centro para fomento ao esporte e lazer, beneficiando não só o Santo Antônio, mas toda a região.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui