Princesa vence o Clíper, Amazonas e São Raimundo têm vitória difícil, e Nacional quebra invencibilidade do Manaus

No sábado (10/04) e no domingo (11/04), aconteceram três jogos da nona rodada e uma partida atrasada da oitava rodada do Campeonato Amazonense de Futebol, o “Barezão” 2021. A competição, que é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Confira abaixo o resumo das partidas.

Princesa x Clíper – No sábado, o estádio Gilbertão, em Manacapuru, foi palco do duelo entre Princesa e Clíper, no qual o dono da casa, o Princesa, conseguiu vencer a primeira como mandante, fazendo 2 a 0 em cima do Clíper, e mantém a invencibilidade na primeira fase da competição. Os gols foram marcados por Guilherme Lima e Luciano, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Tubarão garantiu sua vaga no G-4 com 13 pontos, enquanto que a Águia terminou a fase classificatória com 11 pontos e podendo ficar de fora do G-4.

Amazonas x Iranduba – Ainda no sábado, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o Amazonas venceu o Iranduba por 2 a 1 em uma partida acirrada, com boas chances de gol para os dois lados. Ibson abriu o placar ainda no primeiro tempo e marcou o seu primeiro gol pelo time do Amazonas. Gabriel Ceará empatou para o Hulk no começo da etapa final, mas logo em seguida a onça pintada sacramentou a vitória com Marion.

Com o placar, o Amazonas termina a fase de grupos em segundo lugar e garante a vaga no G-4. Já o Hulk da Amazônia segue sem vencer e perdeu pela sétima vez em sete partidas disputadas e fica sem chances de classificação.

Nacional x Manaus – Quem surpreendeu no domingo foi o Nacional, que garantiu o acesso para a próxima fase do estadual após vencer o líder da competição, o Manaus FC, por 1 a 0. A partida atrasada da oitava rodada ocorreu no estádio Carlos Zamith e pôs fim à invencibilidade do gavião do Norte de mais de dois anos no Barezão.

O gol foi marcado pelo zagueiro Cleberson Varane no fim do primeiro tempo. Vanilson ainda teve a chance de empatar para o Gavião em cobrança de pênalti, mas chutou na trave. Na tabela, o Naça chega aos 11 pontos, e o Manaus se mantém no topo com 15 pontos e dois jogos a menos.

São Raimundo x Penarol – Mais tarde, o Tufão venceu o Leão da Velha Serpa de virada por 2 a 1, no estádio da Colina. O atual campeão estadual saiu na frente com Henrique Bahia. O empate veio dos pés de Raylson no segundo tempo, e a virada do Tufão aconteceu com Lucas Peteca aos 37 minutos, um minuto após a entrada do jogador em campo.

Apesar do triunfo, o São Raimundo permaneceu na sétima posição com 10 pontos, a mesma pontuação do Penarol, que está em sexto por levar vantagem nos critérios de desempate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here