Estão definidos os acessos e descensos no handebol adulto masculino do Amazonas em 2019. O Santa Etelvina/Ceti João Braga venceu o Raiz por 38 a 29 e assegurou o título da Série Prata. Ambos subiram para a Série Ouro de 2020 após a decisão que movimentou o ginásio do Rio Negro, no último domingo, 1 de dezembro.

De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, a temporada também apontou a queda das equipes Columbia e Isaías Vasconcelos (Iranduba) da Série Ouro para a Série Prata.

A final da Série Prata foi preliminar na decisão do Adulto Feminino no último domingo. O Santa Etelvina, que já tinha vencido as finais três categorias nas competições estaduais de base, também mostrou que o trabalho de revelação de atletas pode dar frutos na elite no próximo ano.

Campeão juvenil, o atleta João Victor Lima, de apenas 17 anos, jogou no time principal do Santa Etelvina e brilhou na decisão. O camisa 22 foi eleito melhor atleta do campeonato e foi condecorado pela federação após a partida que valeu o título à equipe treinado pelo professor Rosinaldo Santos.

Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria da Liga de Handebol do Amazonas (Liham)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here