São Raimundo vence e quebra invencibilidade do Manaus FC

O São Raimundo quebrou a invencibilidade de 21 jogos do Manaus FC ao marcar 1 a 0 neste domingo (30) no Colosso do Tapajós, resultado que põe o Pantera na frente dos barés pela vaga nas quartas de final do Brasileiro da Série D. No jogo de volta, sábado (6), na Arena da Amazônia, o São Raimundo precisa do empate para continuar na disputa pelo título brasileiro.

O gol da vitória do Pantera foi marcado pelo meio-campistas Wendell cobrando penalidade o segundo tempo, logo no começo.

Jogo

O duelo entre os times paraenses e amazonenses foi pegado o tempo todo com lances de gols no primeiro e no segundo tempo. Aos 3 minutos Mariano faz boa jogada na área baré e o zagueiro  Márcio Passos afasta a bola para escanteio. Aos dez Rossini foi parado com falta no campo de ataque do Manaus. Hamilton bate e Jardel segura. Jardel substituiu o titular Bruno Golaço, vetado pelo departamento médico.

Aos 29 minutos o lateral Igor Carvalho caiu dentro da área santarena num lance com Sandro. O árbitro marcou a penalidade para o Manaus. Mas numa conversa com bandeira decidiu anular sua posição considerando jogada normal.

Falta

Aos 32 minutos, Jeová conseguiu um bom ataque para o São Raimundo, mas a arbitragem marcou o toque de mão do meia-atacante santareno.

Segundo tempo

O Manaus voltou para a fase final da partida modificado. O meia Hamilton saiu de campo com cansaço muscular. O São Raimundo manteve o time do primeiro tempo.

Gol

Aos seis minutos numa jogadade velocidade pela direita com Marcelo Maciel que avançou e chutou. A bola bateu nos braços de Martony com o apitador Leandro Bizzio apontando a penalidade. Os barés prostestaram, a bola foi colocada no ponto e Wendell cobrou bem. No lance o zagueiro Martony foi expulso com reclamação.

O Manaus com um jogador a menos ficou mais atrás e o São Raimundo cresceu em busca do segundo gol. A entrada de Bilau colocou mais fogo no avanço do Pantera que aos 27 minutos teve uma bola nas traves. O latera Magnum cruzou e Jeová cabeceou firme com a bola indo bater no travessão.

 

São Raimundo- PA 1 x 0 Manaus FC- AM

Campeonato Brasileiro Série D – Oitavas de Final

Local: Colosso do Tapajós

Hora: 17h

Gol: Wendell 6′ 1/T

Renda: R$ 35.500,00

Público: 1.900 pagantes: Credenciados: 600. Total: 2.500

Escalação:

São Raimundo: Jadel; Magnum, Sandro, Rubran e Ricardinho; Paulo Curuá, Irlan, Jeová e Wendell (Marquinhos); Mariano (Júnior Batata) e Marcelo Maciel (Everson Bilau). Técnico – Evandro Goiano

Manaus FC: Jonathan; Igor Carvalho, Márcio Passos, Martony e Vandinho; Derlan, Panda, Rossini e Hamilton (Diogo Dolem); Sávio (Patrick Borges) e Mateus Oliveira (Charles). Técnico – Wellington Fajardo.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Danielo Luis Marques (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Oliberal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here