Seven MEC conquista amazonense de futsal Sub-17 masculino 2019

Um título para mostrar a força do interior no futsal e ficar na história. Com uma vitória por 3 a 1 sobre Dom Bosco/Verona na noite deste domingo, 26 de janeiro, no ginásio do Rio Negro, em Manaus, a equipe do Seven MEC conquistou a taça do Estadual da categoria Sub-17 Masculino referente ao ano de 2019.

O principal destaque da grande final foi o camisa 2 Yan Praia de Oliveira, de Coari. Ele abriu a contagem a sete segundos do fim do primeiro tempo (19min53seg) num chute de perna esquerda. Yan também anotou o terceiro do time azul e branco aos 16 minutos da etapa complementar, enquanto o camisa 11 Arilton Júnior, de Autazes, marcou o segundo gol, aos 8 minutos.

O Dom Bosco diminuiu com camisa 11 Ronald Ryan, aos 13 minutos do segundo tempo. O time dos técnicos Ivanildo e Iranildo Alves teve muito volume de jogo no segundo tempo, mas quem brilhou foi o paredão chamado Juan Gabriel, que é de Manaus, e foi eleito o melhor goleiro do campeonato.

O Seven MEC é comandado pelo técnico Itamar Oliveira, conhecido pelo trabalho vitorioso à frente do Recanto da Criança no futsal escolar. Ele destacou que o diferencial da equipe campeã é união de talentos do interior com o entrosamento de jogadores da capital.

“Essa é uma equipe que o futsal amazonense não conhecia, eu resolvi acreditar na força interiorana, com atletas de Autazes, Coari, São Sebastião do Uatumã, Alvarães. Aproveitei também alguns atletas da Seven MEC que a gente já tinha em Manaus e também a estrutura que a gente está tendo para os Jogos Escolares”, explicou o treinador.

O Seven MEC foi campeão com Arilton Júnior (Autazes, artilheiro da competição), Diego Pereira (Manacapuru), Paulo Vitor (Alvarães), David Costa (Autazes), Yan Praia (Coari), Luiz Felipe (Manaus), Darlison Nogueira (Autazes), Ruan Pablo (Belém do Pará), José Manoel (Anori), Reuner Gabriel (São Sebastião do Uatumã) e Juan Gabriel (Manaus, melhor goleiro). Além de Itamar Oliveira, a comissão vencedora foi composta por Gil Lopes (presidente) e Dona Mary (psicóloga).

No cenário nacional
Com as finais deste domingo, ficou definido que o Seven MEC (campeão do Sub-17) e o Dom Bosco/Verona (campeão do Sub-20) serão os representantes do Amazonas na Taça Brasil de Clubes de suas respectivas categorias em 2020.

Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria FAFs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here