Animação e emoção tomaram conta da Taça Amazonas de 12 Toques de Futebol de Mesa, promovida pela Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM), com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), no sábado (07/09), na sala Jefferson Perez, estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Com 10 atletas disputando a taça, os duelos tiveram placares acirrados.

Manoel Carlos Júnior, que integra a equipe Wermes, sagrou-se campeão, somando 24 pontos e falou sobre a sua trajetória até o resultado bem-sucedido. “Vencer a competição foi uma grande surpresa. Nos seis primeiros jogos, estava confiante, mas, com o decorrer da disputa, os duelos estavam se complicando, com concorrentes com saldo de gols que levavam vantagem. Mas virei o jogo no fim da partida e garanti não somente a minha vitória, mas a da equipe da qual eu faço parte”, enfatizou.

O vice-campeonato ficou com o competidor da equipe São Raimundo, Johnatas Rosas, que marcou 21 pontos, e na terceira colocação ficou Augusto Neto, também da equipe Wermes, com 19 pontos marcados.

O presidente da FAFM, Winnetou Almeida, também destacou o bom nível técnico dos participantes, em especial da equipe vencedora. Ele também ressaltou a expectativa que esse tipo de campeonato contribua para o crescimento da modalidade no Estado. “Os integrantes do pódio estão de parabéns, todos fizeram bons jogos, com pouquíssima diferença de pontos, e os atletas mostraram que puderam aprimorar suas técnicas. Além disso, a equipe Wermes está se destacando no cenário amazonense de futebol de mesa e espero que com os campeonatos possamos contribuir para que a modalidade se torne referência no Amazonas”, disse.

FOTO: DIVULGAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here