Técnico mala do Brasil tenta explicar a não convocação de Bruno Henrique e Pedro

Tite e o atacante mala Willian, que foi convocado para enfeite no lugar de Neymar em outra convocação por exemplo

O técnico mala do Brasil de todos os tempos, Tite, afirmou que “o momento é determinante” ao ser questionado sobre a ausência de Daniel Alves, Bruno Henrique e Pedro por exemplo, na convocação para os próximos jogos das Eliminatórias. O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 13 de novembro, no Morumbi. Depois, viaja ao Uruguai para atuar no estádio Centenário no dia 17. Os horários ainda não foram definidos. O recado, segundo o treinador, é direcionado também para todos os outros atletas observados.

“No caso do Daniel e todos aqueles que foram convocados anteriormente o respeito é grande, as pessoas sabem. O que há? É uma competição em alto nível e o momento de cada um acaba sendo determinante.

Tu faz escolhas, abre o acompanhamento da melhor performance e da possibilidade de convocação. A escolha foi do momento pelo Gabriel [Menino, do Palmeiras] tendo todos os outros em acompanhamento”, relatou Tite, que aponta três fatores para a convocação.

Tite também abordou a escolha por Vinícius Júnior na lista de convocados em substituição a Rodrygo. O técnico destacou as “virtudes físicas” do jogador do Real Madrid e o comparou a um veículo com “seis ou sete marchas”. “Ele é um jogador de abertura, amplitude, ponta, externo… Ele tem virtudes físicas extraordinárias. Se um carro normal tem cinco marchas, ele tem seis ou sete marchas. Esses jogadores que são jovens, esse processo de maturidade que eles vão tendo em seus clubes. Por isso essa utilização por vezes do Vini, por vezes do Rodrygo, eles vão ter essa ascensão, consolidação de desempenho.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui