Início Esporte Terceira etapa da Copa Cidade de Manaus de Basquetebol será neste sábado...

Terceira etapa da Copa Cidade de Manaus de Basquetebol será neste sábado (1º/06)

Dois superjogos darão início à terceira rodada da Copa Cidade de Manaus de Basquetebol Adulto, marcada para o próximo sábado (1º/06), a partir das 17h, no ginásio Cel Dom Pedro, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. O evento, que é organizado pela Federação de Basquetebol do Amazonas (Febam), conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

“A Copa é um ótimo incentivo para a modalidade e promove não só o exercício físico, como também uma melhor qualidade de vida. Além disso, o basquete, assim como outras práticas esportivas, garante uma ocupação maior dos jovens e a vontade de ter uma vida mais saudável por meio do esporte”, afirmou Caio André de Oliveira, titular da Sejel.

A Copa, que teve início no dia 16 de maio, conta com 16 equipes na busca pelo título. No próximo sábado (1º/06), quatro equipes dão continuidade ao evento, com jogos entre os times Broncos Sub-19 e NBM/ALL Friends, às 17h; e Duke 76ERS contra Broncos Adultos, em seguida, às 18h30. Promovendo competições em diversas categorias, é a Febam a responsável por movimentar o basquete no Amazonas, desde o Sub-11 até a categoria Adulto, contribuindo de forma positiva na divulgação do esporte em todos os lugares.

O integrante da equipe Broncos Adulto, Fernando Henrique, falou da expectativa para a competição. “Estamos confiantes de que alcançaremos a vitória. Vamos colocar em prática tudo o que treinamos e fazer o possível para controlar o jogo. É dessa forma que buscaremos o triunfo para o grupo”, explicou.

Para o jogador da equipe Duke 76ERS, Thiago Monteiro, a Copa impressionou a todos com a participação de vários grupos. “Os jogos estão bem acirrados e, pelo tenho visto, a partida deste sábado também será. Estamos desde o mês de fevereiro em treino e nossa expectativa é a melhor possível”, enfatizou.

De acordo com o presidente da Febam, Ali Assi, o desporto é essencial na vida do ser humano e contribui para a sua inserção na sociedade. “A partir do momento em que o indivíduo pratica o esporte, ele também começa a moldar sua personalidade, seu caráter, e aprende a viver melhor em sociedade”, explicou Ali, que falou também sobre a importância do espírito competitivo.

“A competitividade é algo que todo atleta deve ter. Entretanto, é preciso trabalhar limites, para que ganhar, por exemplo, seja consequência da atividade esportiva, e não uma obrigação. Queremos que o espírito de equipe prevaleça. A competição vem justamente para estimular nos participantes a vontade de praticar o esporte e de competir de maneira amistosa”, finalizou o presidente da Febam.

*Segunda rodada* – Com três jogos realizados, finaliza nesta quinta-feira (30/05) a segunda rodada da competição. Às 20h, a equipe A.E.Raiz/Selva B enfrenta o Manaus Heat, no bairro Raiz. Já no bairro Dom Pedro, os times Nova Cidade e Cel Dom Pedro se enfrentam, às 20h, e em seguida, às 21h20, é a vez do Parque Dez enfrentar o Airballs.

*FOTOS:* Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

LEIA TAMBÉM

 5 vítimas da matança em uma residência no Nova Cidade foram velada em uma...

Momentos de dor e desespero tomaram conta, na tarde deste domingo (17), do velório das cinco pessoas mortas na chacina ocorrida na noite deste...

 Impeachment do Ministro que ama soltar bandidos esta pronto para ser encaminhado ao senado

O advogado Modesto Carvalhosa afirmou nesta quinta-feira, 7, que vai ingressar no Senado com pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes (conhecido como papai noel dos bandidos), do Supremo Tribunal Federal,...

 Platiny faz homenagem a Projeto de Inclusão Social do TCE e ADEFA

AMAZONAS - Autor da Sessão Especial em homenagem ao Projeto de Inclusão Social de parceria da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) e...

´Cem por cento só confio no meu pai e na minha mãe`, diz Bolsonaro...

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, é a melhor pessoa para responder sobre a suspeita de que...

¨Confira os detalhes na imagem do apto de pobre do petralha¨- Lula (O Honesto)

BRASIL - Um dos imóveis, um triplex de 215 metros quadrados, pertence à família do ex-presidente Lula. O empreendimento conta com três quartos, cinco banheiros,...
.