Tuna Luso se inspira no passado para voltar a brilhar

omo diria a letra do hino “é mais um time que entra na história”, a Tuna Luso Brasileira busca resgatar sua imagem no futebol paraense e entra 2020 com idade nova, ao completar 117 anos de fundação, no dia 1º de janeiro, a Águia do Sousa busca a volta aos dias de glória no esporte paraense.

Para isso, a Elite do Norte já conta com uma nova presidente: a professora Graciete Maués, que venceu a eleição do clube no mês de dezembro, tomou posse e já está na função; a ponto de montar uma programação para comemorar os 117 anos do clube.

A programação terá missa, torneios esportivos e eventos culturais na Vila Olímpica ao longo do mês de janeiro, mas o desejo de todos é que o clube possa montar um time forte no futebol para voltar a brilhar no futebol paraense.

Motivos para que o torcedor cruzmaltino tenha otimismo no novo trabalho não faltam, pois o clube apostou em talentos locais e com eles fez história: foi assim em 1985, ao vencer a Taça de Prata contra o Goytacaz-RJ, dentro do Mangueirão e sete anos depois voltar a ser campeã nacional, agora vencendo o Fluminense-BA, dentro do Baenão e com gol aos 49 minutos do segundo tempo.

DOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here