Uefa recebe críticas ao ‘esquecer’ Vini Jr. em lista de melhores da temporada

Messi, Haaland e De Bruyne são os finalistas do prêmio

A Uefa revelou, na quinta-feira (17), os finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa da temporada 2022-23. Messi, Haaland e De Bruyne disputarão o título, mas até aí tudo bem. O que incomodou boa parte dos fãs de futebol e da imprensa internacional foi o fato de Vinícius Júnior, do Real Madrid, não ter figurado nem entre os 11 melhores do ano.

Em uma temporada em que o brasileiro fez 23 gols e 21 assistências, o incômodo pode ser considerado digno. Nas redes sociais, diversas publicações apareceram protestando contra a lista da Uefa. Jornais como Marca e As publicaram as seguintes manchetes: “Uefa se esquece de Vinícius” e “Uefa ignora Vinícius”, respectivamente.

O vencedor do prêmio será divulgado no dia 31 de agosto, no Fórum Grimaldi, em Mônaco. Segundo a Uefa, a lista inicial foi montada através de estudos da entidade com base no desempenho dos jogadores durante a temporada (tanto clube como seleção).

No início, 11 jogadores foram selecionados, entre eles, além dos finalistas, Mbappé, Modric, Gundogan, Rodri, Brozovic, Rice, Mac Allister e Jesús Navas. O resultado final, no entanto, se baseou no número de votos de treinadores e jornalistas.

Entre os melhores treinadores, Pep Guardiola, Simone Inzaghi e Luciano Spalletti são os finalistas.

RedeTv

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui