Mesmo reconhecendo que o Vasco não realizou uma grande atuação, o técnico Alberto Valentim disse ter ficado muito feliz com a vitória sobre o Fluminense porque a equipe conquistou o primeiro objetivo que era o de se classificar em primeiro lugar no seu grupo, na Taça Guanabara. Na entrevista coletiva, o treinador aprovou a ideia de disputar o clássico em Brasília porque o Vasco tem muitos torcedores na região.

Para Alberto Valentim, é bom que os jogadores sabem que precisam melhorar mais, apesar dos bons resultados obtidos neste início de ano. “Eu estou gostando muito e vejo uma evolução muito grande da equipe. O importante é crescer, em vez de estacionar”, afirmou o treinador.

O técnico cruz-maltino só lamentou o estado do gramado e disse que o campo ruim dificultou a troca de passes das duas equipes e lembrou que o goleiro Rodolfo, do Fluminense, quase foi traído pelos buracos do campo quando tentou dominar uma bola na sua área.

Para o treinador da equipe de São Januário, o adversário entrou em campo com o objetivo de marcar a saída de bola, mas que o Vasco soube controlar o jogo. “O Fluminense teve poucas chances claras de gol. O Fernando Miguel só foi incomodado em lances de bolas paradas”, disse Valentim.

O comandante disse que não colocou o meia Bruno César em campo porque o jogo não exigia um jogador com as suas características.E disse que só tirou Thiago Galhardo para colocar Yan Sasse porque o Fluminense estava com muitos atacantes e havia espaço nas laterais para explorar as contra-ataques.

Pedido pela torcida durante a maior parte do jogo, Maxi López só entrou na parte final do jogo. Valentim disse que o argentino precisade jogo, de se condicionar. “Ele vai nos ajudar muito. A gente conta muito com ele bem”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here