Vasco supera cansaço e expulsão, vence Itapirense e avança às oitavas da Copinha

Os meninos do Vasco mostraram que são guerreiros. Depois de entrarem em campo no domingo e na segunda, para completar o duelo contra o Náutico, o time cruzmaltino correu e lutou como pôde nesta terça-feira, diante da Itapirense.

Os times já tinham se enfrentado na primeira fase, com vitória vascaína, mas o duelo válido pela terceira fase ficou mais complicado por conta da expulsão de João Pedro, aos 30′ da etapa inicial. Com um a menos, a equipe carioca jogou com inteligência, dosou as jogadas de ataque e segurou o time paulista, que jogava empurrado pela torcida no Estádio Coronel Francisco Vieira.

Campeão em 1992 e finalista em 1999 e no ano passado, o Vasco já sabe o rival da próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É o Goiás, que mais cede derrotou o Palmeiras por 1 a 0.

O Vasco foi o senhor do jogo no primeiro tempo. Dominou as jogadas de ataque do início ao fim, mesmo com a expulsão de João Pedro aos 30′, por agressão. O próprio João Pedro, aliás, era um dos mais insinuantes na etapa inicial, junto com Vinicíus e Luan. O ataque vascaíno, que perdeu um pênalti de forma incrível no começo da partida, ao caprichar na firula antes de bater, se redimiu e deixou o seu, em um leve chute cruzado, após a bola sobrar na área.

Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here