Vasco vence Inter em São Januário e deixa a lanterna do Brasileirão

Saiu a primeira vitória do Vasco! Com atitude de dono da casa no primeiro tempo e se segurando como pôde na etapa final, o time de Vanderlei Luxemburgo enfim venceu no Campeonato Brasileiro: 2 a 1 sobre o Internacional, em São Januário. Se caiu muito nos 45 minutos finais, os cruz-maltinos fizeram o que Luxa tanto queria e que não fizeram nos empates com Avaí e Fortaleza: furaram a bola.

O primeiro tempo foi de nível técnico muito ruim. Um perde e ganha no meio, erros de passes infantis, mas havia uma equipe mais agressiva em campo: o Vasco. Com o apoio da torcida, foi para cima e perdeu boas chances. Rossi e Tiago Reis passaram perto do gol.

O Inter chegou a pisar com maior frequência no campo de ataque, porém sempre sem efetividade. No fim da etapa, a justiça foi feita, e o Vasco conseguiu seus gols. Aos 43, Andrey aproveitou rebote na entrada da área e abriu o placar. Quatro minutos depois, novo rebote bem aproveitado. Danilo Barcellos carimbou a trave em falta, e Tiago Reis cabeceou bonito, sem chances para Lomba.

O Vasco voltou muito mal do intervalo, e o Inter aceso, principalmente impulsionado pela entrada de Patrick. O gol não demorou a sair: aos 10, Emerson Santos pegou sobra e, de esquerda, guardou. A partir daí o Colorado pressionou bastante. Jonatan Álvez, Patrick e Nonato tiveram ótimas chances.

O ímpeto dos gaúchos diminuiu, e o Vasco, enfim, fez o que Vanderlei Luxemburgo queria: furou a bola. Bem na defesa e ganhando tempo no chão após cada dividida aérea, os cariocas foram inteligentes e conseguiram o resultado tão esperado.

O Inter cresceu, triplicou seu número de finalizações na etapa final, mas a vitória do Vasco foi muito merecida.

Tiago Reis desencanta

Uma das principais esperanças de gol do Vasco em 2019, Tiago Reis desencantou na noite desta sexta-feira. Não marcava desde 31 de março, quando o time empatou por 1 a 1 com o Flamengo na final da Taça Rio. Eram cinco jogos de jejum.

Nesta sexta, do jeito que ele gosta, pegou rebote e cabeceou com muita precisão para fazer o segundo gol vascaíno em São Januário.

Patrick muda o Inter, e Nico vai mal

Se o Internacional esteve muito abaixo do esperado no primeiro tempo, a entrada de Patrick mudou radicalmente a postura da equipe.

Em busca sempre do corredor pelo lado esquerdo, aproveitou os espaços deixados por Pikachu e protagonizou diversas belas jogadas por aquela ponta, com um direito a um lençol.

Patrick só não fez mais, pois seu companheiro Nico López fez partida para esquecer. O uruguaio parecia querer se livrar da bola a todo instante com cruzamentos improdutivos e, dentro da área, não levou perigo.

Panorama

O Vasco, ainda na zona de rebaixamento, volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, novamente em São Januário. O rival é o Ceará. O Inter, quinto colocado, joga um dia antes, às 21h30, no Beira Rio, onde recebe o Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui