Em uma noite de muita disputa, nesta quinta-feira, o Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0, em São Januário, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Faltando dois jogos para o fim de 2018, o Cruz-Maltino pode garantir a permanência de forma antecipada na próxima rodada, para festa e alívio dos milhões de vascaínos pelo mundo. Já o Tricolor, por sua vez, perdeu nova chance de entrar no G4 da competição. Os gols do triunfo foram de Andrey e Pikachu. Fernando Miguem, com defesa espetacular, também se destacou no time carioca.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 42 pontos no Brasileiro, na 14ª posição, abrindo quatro da zona de rebaixamento. Já o São Paulo segue em quinto, com 62 pontos. O próximo jogo do Cruz-Maltino será no domingo, contra o Palmeiras. Na segunda-feira, o Tricolor recebe o Sport.

PRESSÃO E VAIAS
O jogo foi encarado como decisão pelo Vasco. Pressionado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a pressão por uma vitória era grande das arquibancadas, ao mesmo tempo que não faltaram vaias dos vascaínos a Nenê, hoje no São Paulo e que deixou São Januário de forma conturbada.

SURTIU EFEITO
Todo o clima nos minutos iniciais, com a pressão vinda das arquibancadas, mas também sem muito apoio, surtiu o efeito esperado. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o São Paulo saiu errado e Andrey, atento, aproveitou. A cria da base do Vasco mandou com classe para o gol, sem chance para o goleiro Jean. Festa vascaína na Colina, 1 a 0.

SÃO PAULO TENTA
Atrás do marcador, o São Paulo passou a tentar mais avanços ofensivos na busca do empate. Reinaldo tentou, Nenê também, mas os defensores do Vasco evitaram um perigo maior. Ainda no primeiro tempo, Jucilei fez um corte preciso na bola que chegaria a Maxi López livre na área para marcar, confirmando o 1 a 0 como placar do intervalo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here