Junior Cigano adicionou mais um cinturão pra sua coleção. O brasileiro foi o desafiante na luta principal do Gamebred Barekncukle MMA, que foi realizado neste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, e encarou Alan Belcher, o dono do título até então. Em uma grande atuação, num combate bastante sangrento, Cigano nocauteou seu oponente e levou o cinturão para casa.
Cigano estreou no evento em setembro do ano passado, quando derrotou Fabrício Werdum por decisão unânime. Com a vitória, ele ganhou o direito de lutar pelo título dos pesos-pesados, conquistado por Belcher após vencer Roy Nelson, em novembro.
E não faltou emoção no combate. Nem sangue.
Belcher começou a luta tomando o centro do cage e pressionando o brasileiro, que se movimentava bastante para não se tornar um alvo do seu oponente. Apesar de não acertarem golpes tão contundentes, alguns deles já foram o suficiente para abrirem alguns cortes no rosto do americano e um sangramento no nariz de Cigano.
Se o primeiro round foi equilibrado, o segundo foi um passeio do ex-campeão do UFC.
Cigano trocou alguns golpes em pé e logo depois derrubou seu oponente, onde o castigou no ground and pound, minando o gás do campeão. Nos instantes finais, Cigano se levantou e Belcher aproveitou para ficar em pé, mas se descuidou da guarda na levantada e levou uma esquerda certeira do oponente, indo a knockdown. O brasileiro ainda emendou com uma sequência de socos até o árbitro interromper e decretar o nocaute técnico.
– Trabalho muito duro pra estar aqui e amo isso daqui. Estou muito feliz – vibrou o novo campeão.