Ronaldo Jacaré (esq.) e Yoel Romero vão se reencontrar: lutadores se enfrentaram pela primeira vez em 2015 — Foto: Evelyn Rodrigues

A luta entre o brasileiro Paulo Borrachinha e o cubano Yoel Romero foi cancelada mais uma vez. Numa reviravolta acontecida nesta quinta-feira, o UFC mudou os planos para o evento principal do UFC Ft. Lauderdale e colocou o também brasileiro Ronaldo Jacaré para encarar Romero no evento do dia 27 de abril. A notícia foi publicada inicialmente pelo site “Espn.com” e confirmada pelo Combate.com junto a fontes com conhecimento da situação.

A luta entre Borrachinha e Romero já vinha ameaçada há algumas semanas. O lutador cubano ainda não havia assinado o contrato para enfrentar o lutador mineiro, sétimo colocado do ranking, e terminou sua participação num reality show da TV americana com uma suspeita de lesão no joelho. Inseguro de que o confronto aconteceria, o UFC ofereceu a Ronaldo Jacaré a vaga no evento principal de Ft. Lauderdale, mas inicialmente para enfrentar Borrachinha. Terceiro do ranking, Jacaré inicialmente recusou a oferta, e disse que só enfrentaria lutadores colocados acima dele. A equipe de Borrachinha, por sua vez, também pediu a garantia de um title shot para aceitar a luta contra o compatriota.

No entanto, Romero passou por um exame médico nesta quinta e foi liberado a competir. Sua equipe, que já não demonstrava entusiasmo com o confronto com Borrachinha desde a primeira vez que lhe foi oferecido, para o UFC 230 de novembro de 2018, negociou então a luta contra Jacaré. O Ultimate ofereceu a luta ao atleta capixaba, que aceitou. Os planos para Borrachinha ainda não estão claros.

O duelo entre Romero e Jacaré é uma revanche. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2015, no UFC 194. Romero venceu uma controversa decisão dividida. Ele venceria Chris Weidman em seguida e disputaria o cinturão interino contra Robert Whittaker em 2017, mas perdeu por decisão unânime. Ele teve uma revanche contra Whittaker em junho do ano passado, mas foi novamente derrotado, por decisão dividida. Atualmente, Yoel Romero, 41, defende um cartel de 13 vitórias e três derrotas e é o primeiro colocado do ranking dos pesos-médios.

Ronaldo Jacaré, 39, é o terceiro do ranking, ex-campeão peso-médio do Strikeforce e dono de um cartel de 26 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). Ele vem de uma vitória por nocaute sobre o ex-campeão Chris Weidman.

A luta entre Borrachinha e Romero já vinha sendo negociada pelo UFC desde o segundo semestre de 2018, e esteve planejada para o UFC 230, em novembro em Nova York. Uma lesão de Romero adiou o confronto para o UFC Brooklyn, em janeiro deste ano. Contudo, Borrachinha lesionou o bíceps, e o duelo foi novamente empurrado mais para frente, para o UFC Ft. Lauderdale do próximo dia 27 de abril. Agora, o confronto deixa os planos imediatos da companhia.

Confira o card atualizado do evento:

UFC Fort Lauderdale
27 de abril de 2019, na Flórida (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Yoel Romero x Ronaldo Jacaré

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba
Peso-galo: Cory Sandhagen x John Lineker
Peso-palha: Carla Esparza x Livinha Souza
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai
Peso-palha: Jessica Penne x Jodie Esquibel
Peso-meio-médio: Court McGee x Dhiego Lima
Peso-leve: Jim Miller x Jason Gonzalez
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Li Jingliang *

* luta ainda não confirmada oficialmente pelo UFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here