Motociclista e dublê morre aos 28 anos ao tentar bater recorde, diz site

O motociclista e dublê norte-americano Alex Harvill, de 28 anos de idade, morreu após sofrer um grave acidente, nesta quinta-feira (17), ao tentar quebrar um recorde mundial de salto sobre duas rodas. A morte foi divulgada pelo site TMZ.

Na quarta-feira (16), Alex fez seu último post no Instagram, justamente anunciando o dia do salto para conquistar o recorde. “Suzy [nome em que batizou sua motocicleta] está pronta! Salto de recorde mundial, dia 17 de junho às 10h, Aeroporto Internacional de Grant County”, escreveu ele.

Em vídeo que circula pela web, Alex salta com a moto em uma rampa, a uma distância de pouco mais de 100 metros. Porém, ao invés de passar por cima da montanha de areia, a motocicleta colide e o corpo dele é arremessado em alta velocidade.

Ainda segundo o TMZ, conforme informações coletadas das autoridades do condado de Grant, Harvill não resistiu aos graves ferimentos. A morte dele foi comunicada à família e uma autópsia será realizada na sexta-feira (18) para determinar a causa exata de sua morte.

“Nossas mais profundas condolências vão para a família, amigos e entes queridos de Alex”, disse o escritório do xerife do condado de Grant.

“Lamentamos relatar hoje em nosso primeiro evento do airshow – a tentativa de salto do recorde mundial do Guinness, Alex Harvill se machucou durante seu aquecimento antes do salto e foi levado para o hospital. Não temos mais informações no momento sobre o incidente”, postou o Moses Lake Airshow no Facebook.

“Nossos corações estão com Alex e sua família, e desejamos a eles uma rápida recuperação. Todos os rendimentos do salto de hoje serão doados à família de Alex para contribuir com suas despesas”, ainda dia o post.

O dublê e motociclista era um profissional experiente: em 2013, ele já havia batido um recorde mundial, quando saltou de uma rampa a uma distância de 85 metros.

Alex Harvill deixa mulher e dois filhos, um deles um bebê de apenas um mês de idade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui