Norte: Nível dos rios Acre e Madeira diminui

Ponte sobre o Rio Madeira

O nível dos rios Acre e Madeira, na Região Norte do país, diminuiu, segundo boletim dos sistemas de monitoramento das respectivas bacias hidrográficas divulgados hoje (17).

O Rio Acre teve um início de ano com chuvas intensas, que resultou em inundação e fez com que o rio atingisse um recorde de cheia no dia 10 de janeiro, segundo Informe Semanal do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Acre, monitorado pelo Serviço Geológico do Brasil.

O acumulado de chuvas nas últimas semanas foram abaixo do normal para a região para este período do ano, o que resultou em uma queda no nível do rio, que atingiu índices considerados normais, segundo o Serviço Geológico do Brasil. No último boletim, a cota do Rio Acre, em monitoramento feito em Rio Branco, foi 9,11 metros. O recorde registrado em janeiro foi 14,64 metros e a cota de inundação é de 14 metros.

Rio Madeira

O nível do Rio Madeira também diminuiu e registra 13,98 metros, próximo da cota de atenção de 14 metros, segundo o boletim do monitoramento da cheia do Rio Madeira, feito em Porto Velho, divulgado nesta sexta pelo Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Madeira

Segundo o boletim, na última semana, a tendência foi de queda devido também às chuvas abaixo do normal para este período do ano.

Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui