Seguindo determinação do governador Amazonino Mendes, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Amazonas vão condecorar os 100 policiais que atuaram na libertação de reféns de assalto em casa lotérica na zona leste de Manaus, no último sábado. A solenidade será comandada pelo secretário estadual de Segurança, coronel Amadeu Soares, e ocorrerá nesta quarta-feira (17/10) no auditório do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Codajás, Cachoeirinha, zona sul.

Ao todo, serão homenageados policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Comando de Operações Especiais (COE) e da 9ª Companhia Interativa Comunitária da Polícia Militar (9ª Cicom), responsável pelo atendimento no bairro e a primeira a entrar em combate para desarticular o assalto.

Segundo o Comando Geral da Polícia Militar, a condecoração tem o objetivo de reconhecer e destacar os atos de heroísmo e bravura dos policiais que atuaram na resolução do caso, protegendo a população e liberando os reféns sem ferimentos.
O ato contará com a presença do comandante-geral da PMAM, coronel PM Cláudio Silva, subcomandante-geral, coronel PM Ayrton Norte, além do delegado geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, entre outras autoridades e representantes do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here