Atletas amazonenses brilham no Campeonato de Ginástica Rítmica

Mostrando suas habilidades nas fitas, bolas e maças, as atletas amazonenses Asheley Braga e Rafaela Araújo brilharam no Campeonato de Ginástica Rítmica. O evento, que aconteceu no último fim de semana, contou com apoio do Governo do Amazonas e reuniu ginastas de diversos clubes em busca de títulos.

“Ficamos felizes com o desempenho das ginastas amazonenses, sabemos o quanto esses campeonatos estaduais são importantes para que as atletas estejam sempre em alto nível”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

A competição, organizada pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG), avaliava desde a harmonia com a música, a execução de elementos coreográficos e todo desenvolvimento que a ginástica rítmica proporciona. E são nesses elementos que a atleta amazonense Asheley Braga se destacou e foi campeã no evento estadual.

“Essa foi minha primeira apresentação estreando séries novas e essa competição é muito importante para me ajudar a chegar mais forte em outros campeonatos e representar muito bem o meu estado”, disse a atleta Asheley, 1º lugar nos aparelhos bola, arco e campeã geral por equipes.

Outra atleta que se destacou na competição foi Rafaela Araújo, de 11 anos. A amazonense conquistou três medalhas, 1º lugar no aparelho mãos livres, campeã no arco e 1º lugar no resultado geral Infantil Nível 2.

“Fiquei muito feliz com essa conquista no amazonense e quero continuar treinando para alcançar mais títulos. Meu sonho é chegar em um Campeonato Brasileiro ou até quem sabe em uma Olimpíada”, disse Rafaela Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui