Detran-AM distribui mapa de acesso e revista educativa para turistas em Parintins

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) intensificou, ao longo desta sexta-feira (28/06), a distribuição, no porto de Parintins e no Aeroporto Júlio Belém, do mapa de acesso desenvolvido especialmente para o festival, além de uma revista educativa temática. O objetivo é facilitar o tráfego de turistas e moradores pelas áreas mais movimentadas da cidade, e conscientizar sobre os cuidados no trânsito.

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, a estratégia foi implementada pela primeira vez, em 2023, e devido ao sucesso, repetida em 2024. “Nossa missão é fazer com que o turista, e também o parintinense, se sinta confortável para curtir o festival. Então, além do Turistódromo, também fazemos essa distribuição no porto e no aeroporto para aqueles que aqui chegam, já saibam por onde trafegar”, detalha ele.

Segundo o militar Ítalo Pesos, 42, quem frequenta o festival consegue observar, hoje, a melhoria no trânsito da cidade. “Esta é a minha quinta vez na ilha, e cada vez mais estou vendo que as pessoas estão se conscientizando. É importante o Detran estar aqui fazendo essa ação para que todos tenham uma excelente festa”, afirma ele, lembrando que se beber, não dirija.

Pela primeira vez em Parintins, o radialista César Augusto, 54, morador de Curitiba, no Paraná, e a esposa, Odineia Barroso, 51, foram até o porto da cidade e receberam o material educativo do Detran. “Nesse momento, nós estamos fazendo um passeio pela cidade, e confesso que me surpreendi, porque a gente está conseguindo se locomover de um local para o outro, conhecer”, enfatizou o casal.

Até o domingo (30/06), o Detran Amazonas seguirá com a distribuição do material educativo no Turistódromo, localizado na praça da Catedral, e também no porto e aeroporto de Parintins.

Fotos: Divulgação/Detran-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui