O projeto ficará na cidade até sábado, com emissão de documentos

Entre os dias 15 e 18 de maio, o município de Novo Airão (a 195 quilômetros de Manaus) recebe o “PAC em Movimento”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Das 8h às 16h, no Ginásio Poliesportivo Luiz Jorge da Silva Ferrari (avenida Presidente Castelo Branco, 415, Novo Airão), serão oferecidos serviços como emissão de carteiras de identidade, primeira e segunda via, certidão de nascimento, além de itens necessários para documentação básica.

Segundo a secretária da Sejusc, Caroline Braz, a ação itinerante tem a proposta de descentralizar os serviços da capital e expandir oportunidades para os cidadãos do interior.

“Com orientação do governador Wilson Lima, temos a missão de estar cada vez mais próximo da população , e, para isso, contamos com parcerias importantes para a realização das atividades no interior do Estado. É a segunda vez que levamos o ‘PAC em Movimento’ para Novo Airão, município de estreia do projeto, e temos o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura e da Polícia Militar”, disse a titular da Sejusc.

*Números –* No total, o projeto realizou 22.441 atendimentos em oito municípios. A primeira edição do “PAC em Movimento” aconteceu em Novo Airão, em fevereiro, com dois dias somente para índios. Na ocasião, com apoio da Polícia Civil, 1.922 pessoas foram atendidas.

Em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), 898 indígenas da comunidade Moyaray foram beneficiados com a documentação básica.

O projeto também passou por Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital), com 1.092 atendimentos, além do incentivo para mulheres empreendedoras da área rural e urbana do município, com o cadastro no Crédito Solidário.

Já em São Gabriel da Cachoeira (850 quilômetros de Manaus), o “PAC em Movimento” fechou as atividades com 4.850 documentos emitidos para indígenas das comunidades Iauaretê e Pari Cachoeira.

O projeto atendeu mais 599 pessoas em Presidente Figueiredo, 4.783 em Alvarães, 4.638 em Maués e 3.659 em Manaus.

Capital – Em Manaus, nesta quarta e quinta-feira (dias 15 e 16 de maio), das 9h às 16h, o “PAC em Movimento” integra a ação solidária realizada pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova. No local, são emitidos documentos como primeira e segunda via de carteira de identidade e certidão de nascimento.

*FOTOS:* Divulgação/Sejusc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here