Governo do Amazonas reinaugura o PAC Parintins

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), reinaugurou, na manhã desta quinta-feira (27/06), o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) Parintins, localizado na avenida Jonatas Pedrosa, 437, Centro.

Em maio deste ano, o governador Wilson Lima assinou um termo para o início da reforma do PAC, que foi ampliado e voltou a ser administrado pelo Governo do Amazonas. “Com a finalização dessa obra conseguiremos disponibilizar mais serviços para a população de Parintins e de municípios próximos a Ilha Tupinambarana. Vamos seguir trabalhando para levar cidadania para quem precisa. Estou feliz que conseguimos entregar mais essa obra para o povo parintinense”, pontuou o governador, na ocasião.

O diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan, destacou os novos serviços que o órgão conseguirá oferecer a partir dessa reforma. “A partir de agora, haverá uma sala equipada para a realização da prova de legislação de forma digital. Ou seja, caso o aluno venha a reprovar, em 48 horas ele poderá refazer o teste”, disse

 

Também vai ser possível obter a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a placa veicular. Antes, o condutor teria que ir a Manaus. Agora tudo será feito tudo em Parintins, observou Wendell.

A secretária de Estado de Justiça, Jussara Pedrosa, a reinauguração permitirá uma maior aproximação da população. “Tenho certeza que com esse novo PAC, em Parintins, nós teremos mais serviços para ofertar. Tudo isso que está acontecendo aqui é uma parceria para melhor atender a todos”, enfatizou ela.

Já a secretária de Saúde do Estado, Nayara Maksoud, reforçou o empenho do governador Wilson Lima em levar o melhor para o interior do Estado. “Esse apoio do governador é essencial para que possamos desempenhar um trabalho de excelência. Além disso, essa parceria com as demais secretarias fortalece o Governo do Amazonas, com destaque para Sejusc e Detran que, juntos, abraçaram essa ação e estamos aqui no PAC Parintins para que a ampliação do acesso ao interior seja uma realidade”, declarou Nayara.

Também estiveram presentes o diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Marcos Vinícius; a diretora-presidente da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), Tatyana Amorim; o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo (Sedecti), Paulo Gilson; além dos vereadores Brena Dianná, Babá Tupinambá e Márcia Baranda.

Entregas

Durante o evento, o Detran-AM entregou 134 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) oriundas do projeto “CNH Social” e que faz parte do programa “Detran Cidadão”. O projeto viabiliza de forma gratuita a primeira habilitação e também a adição de categorias.

O autônomo Ramon Costa Oliveira, 23, foi um dos beneficiados pelo projeto da CNH Social, e está com expectativas no mercado de trabalho agora que está devidamente habilitado. “É importante ter esse documento. Com a CNH, é mais fácil arranjar emprego, e vai facilitar muito a minha vida e dos outros contemplados também”, disse.

 

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) também entregou, de forma simbólica, cheques para empreendedores locais. Ao todo, a instituição destinou mais de R$ 728 mil em ações de fomento para beneficiar os setores do comércio, serviço e indústria, durante a reinauguração da unidade do PAC, em Parintins.

 

Fotos: Detran-AM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui