Governo do Amazonas, TJAM e OAB-AM fazem abertura oficial da campanha Maio Amarelo

Lançamento da campanha de conscientização para redução de acidentes de trânsito será no dia 7 de maio, às 10h, na sede da OAB-AM

Governo do Amazonas, TJAM e OAB-AM fazem abertura oficial da campanha Maio Amarelo Lançamento da campanha de conscientização para redução de acidentes de trânsito será no dia 7 de maio, às 10h, na sede da OAB-AM O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM), promovem, no dia 7 de maio, a partir das 10h, a abertura da campanha Maio Amarelo, de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O evento ocorrerá no auditório Rubi, na sede da OAB-AM, na avenida Umberto Calderaro, 2.000, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário, de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano. Na solenidade, estarão presentes o diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan; a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge; o juiz que responde pela Vara Especializada em Crimes de Trânsito, Yuri Caminha Jorge; o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Simões Mendonça; Márcia Oliveira, da Comissão Especial de Proteção aos Animais da OAB-AM; o presidente da Associação Nacional dos Detrans e diretor-presidente do Detran Roraima, Álvaro Duarte, e demais autoridades. Anunciado no final de 2023, o tema deste ano é “Paz no trânsito começa por você”, e foi escolhido por meio de uma enquete promovida pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Ministério dos Transportes, ligado ao Governo Federal. No Amazonas, a campanha ganhará um complemento com o mote “O trânsito é reflexo de nossas atitudes”, e visa chamar a sociedade em geral para refletir como cada pessoa se comporta no cotidiano, e qual a função de cada um para manter a segurança de todos. O Maio Amarelo também realça a importância da união de todos os setores e segmentos da sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, conscientizando todos para a segurança no trânsito, nas mais diferentes esferas, com o objetivo principal de salvar vidas. Portanto, é um movimento que busca envolver órgãos de todas as esferas governamentais, empresas, entidades de classe, associações, academia, federações e sociedade civil organizada. FOTOS: Arquivo/Detran-AM

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), promovem, no dia 7 de maio, a partir das 10h, a abertura da campanha Maio Amarelo, de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

O evento ocorrerá no auditório Rubi, na sede da OAB-AM, na avenida Umberto Calderaro, 2.000, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário, de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.

Na solenidade, estarão presentes o diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan; a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge; o juiz que responde pela Vara Especializada em Crimes de Trânsito, Yuri Caminha Jorge; o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Simões Mendonça; Márcia Oliveira, da Comissão Especial de Proteção aos Animais da OAB-AM; o presidente da Associação Nacional dos Detrans e diretor-presidente do Detran Roraima, Álvaro Duarte, e demais autoridades.

Anunciado no final de 2023, o tema deste ano é “Paz no trânsito começa por você”, e foi escolhido por meio de uma enquete promovida pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Ministério dos Transportes, ligado ao Governo Federal. No Amazonas, a campanha ganhará um complemento com o mote “O trânsito é reflexo de nossas atitudes”, e visa chamar a sociedade em geral para refletir como cada pessoa se comporta no cotidiano, e qual a função de cada um para manter a segurança de todos.

O Maio Amarelo também realça a importância da união de todos os setores e segmentos da sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, conscientizando todos para a segurança no trânsito, nas mais diferentes esferas, com o objetivo principal de salvar vidas. Portanto, é um movimento que busca envolver órgãos de todas as esferas governamentais, empresas, entidades de classe, associações, academia, federações e sociedade civil organizada.

FOTOS: Arquivo/Detran-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui