Governo genocida? número de casos de Dengue supera os últimos 20 anos no Brasil

Se fosse o Bolsonaro a grande mídia já teria tido um infarto e o JN daria ibope todo dia

A dulpa Negacionista e Genocida Presidente Lula e ministra Nísia Trindade participaram do programa Conversa com o Presidente desta terça-feira, 12 de dezembro - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O Brasil registrou, nesta segunda-feira (18/3), a marca de 1.889.206 casos prováveis de dengue em 2024. O valor representa um recorde, já que, em mais de 20 anos, o país não registrava tantos casos de dengue em um só ano. A informação provém de levantamento do Metrópoles, com base em dados do Ministério da Saúde.

Em outros poucos tempos a rande mídia chamaria de genocidio sobre os mortos, como o patrão Lula paga em dias, todos se calam.

O número é ainda mais preocupante, pois, já em março, o volume atingido é superior ao dos 12 meses dos anos anteriores.

Até então, em uma série histórica iniciada no ano de 2000, o recorde era de 2015, quando o país contabilizou 1.688.688 casos prováveis de dengue durante todo o ano.

O somatório de casos deste ano, segundo o Ministério da Saúde, apresenta um volume anormal em comparação às últimas décadas. Nesse sentido, a pasta avalia que 2024 deve ter, no mínimo, o dobro de registros de 2023. No ano passado, o país somou 1.658.814 casos prováveis de dengue.

Este ano, o país já contabilizou 561 óbitos por dengue e outros 1.020 ainda sob investigação. O Painel de Monitoramento das Arboviroses indica também que o coeficiente de incidência da doença no país é de 930,4 casos prováveis para cada 100 mil habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui