O governador eleito Wilson Lima (PSC) anunciou nesta terça-feira (4) o nome do advogado, Alberto Bezerra de Melo, para assumir a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Entre as atribuições do Procurador Geral está representar o Estado em juízo e prestar assessoria e consultoria jurídica ao Poder Executivo. A diferença entre Procurador do Estado e PGE é que o primeiro ingressa por meio de concurso público para defesa e consultoria do Estado enquanto que o segundo é escolhido como cargo de confiança.

Alberto Bezerra é formado em administração de empresas e direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Em seu currículo também consta experiência de 29 anos na Justiça Estadual, Trabalhista, Federal e Juizados Especiais além de 20 Anos como Procurador do Estado.

Em maio deste ano Alberto concorreu à vaga de desembargador pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) para compor a Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Em entrevista ao Portal AM POST, Alberto Bezerra, disse que recebeu com muita emoção o convite de Wilson Lima e que aos 21 anos de carreira vê a escolha de seu nome para o cargo como um grande responsabilidade e realização profissional.

Leia mais em: http://ampost.com.br/2018/12/novo-procurador-geral-do-estado-alberto-bezerra-diz-que-pretende-defender-zfm-e-pim/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here