CNJ peita Tofolli e decide manter afastamento de juiz que atuou na Lava Jato

Dias Toffoli suspendeu processo contra Appio (foto) DIVULGAÇÃO/JUSTIÇA FEDERAL

O ministro Luís Felipe Salomão, corregedor do Conselho Nacional de Justiça, decidiu manter o afastamento do juiz Eduardo Appio dos processos da Operação Lava Jato que tramitam na 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba. Ele também decidiu “avocar”, ou seja, levar para o CNJ o processo administrativo disciplinar (PAD) sobre a conduta de Appio que tramita no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Nesta terça-feira (19), o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli havia suspendido o processo contra o juiz e anulado a ação que declarou o magistrado suspeito, ao verificar que a decisão fora “ilegalmente exarada” pelo TRF-4.

Appio está afastado da magistratura desde maio, após supostamente ter se passado por um servidor da Justiça Federal em uma ligação telefônica com o advogado João Malucelli, filho do desembargador Marcelo Malucelli, do TRF-4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui