
Um empresário do Amapá foi preso nesta quinta-feira (22) em uma operação da Polícia Federal (PF) em conjunto com a Polícia Legislativa do Senado Federal que investigava ameaças contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede). A polícia cumpria mandado de busca e apreensão quando encontrou dez armas e um silenciador de fuzil, que é de uso restrito.
A operação é resultado de uma investigação contra o empresário Júlio Farias depois que publicou um vídeo nas redes sociais em que ameaçava agredir o senador. Em nota, a PF não havia confirmado o nome do senador, mas a apuração do g1 confirmou que era Randolfe Rodrigues, representante do Amapá.
A denúncia foi feita depois que em 19 de novembro, o empresário fez um vídeo em que aparece vestido de verde e amarelo, chamando o senador de “gazela”, com ofensas homofóbicas e ameaças de agressão.
Após a denúncia, a Justiça Federal expediu um mandado de busca e apreensão contra o homem. No endereço dele foram encontradas armas e um silenciador de fuzil. O item é de uso restrito das forças militares e, por isso, o homem foi preso em flagrante.
Nos endereços ligados ao empresário foram apreendidas dez armas de fogo, entre elas fuzil, espingardas, revólver e pistolas. Além de mais de 3 mil munições de diversos calibres. De acordo com a polícia, as armas era legalizadas, mas foram apreendidas porque, além do mandado, a Justiça determinou a a suspensão de autorização de porte e posse de armas de fogo registradas em nome do empresário.
G1




