O defensor Carlos Almeida, vice na chapa de Wilson Lima para o governo do Amazonas, publicou no Instagram um texto em defesa do ex-presidente Lula. Na avaliação do defensor público, especialista em Direito, Lula deveria continuar solto mesmo após o julgamento em segunda instância.

“A decisão viola a presunção de inocência, contraria a Constituição e representa um retrocesso para os direitos humanos”, afirma a imagem publicada em seu instagram.

No texto, o vice de Wilson Lima põe mais lenha na fogueira sobre a sua posição política. “Todos sabem quem serão os afetados por essa decisão”, escreveu o defensor.

A publicação deixa claro o cenário político no segundo turno do Amazonas. Após o fim do primeiro turno, o governador Amazonino Mendes anunciou apoio ao Capitão Jair Bolsonaro para a Presidência da República.

7 COMENTÁRIOS

  1. Wilson Lima se presta a ser laranja, desse pessoal que tá sendo preso. AFF se esse povo que empacou ,achando que ele vai ser mudança pra melhor, vão se dar mal. E vai ser laranjada pra todo lado!!!! E esse vice dele, que poderia usar a inteligência dele em prol das pessoas de bem, fica defendendo bandido e protegendo pessoas que oferecem risco para a sociedade.

  2. Oi? Presunção de inocência ? Na formação da culpa! A culpa já está mais que formada e provada! O Supremo já determinou! Nenhuma alegação de cerceamento pode ser alegada, tendo em vista os infinitos recursos da defesa já analisados (rapidamente) pelos Órgãos competentes! Quando nós, o povo, a sociedade civil honrada será vista com respeito e preferência? Quando merecemos o DIREITO de ter os nossos direitos humanos respeitados? Atualmente estão utilizando uma inversão de valores morais e jurídicos jamais vistos, onde um criminoso altamente perigoso e com ramificações no crime organizado nacionalmente e internacionalmente sendo comparado aos miseráveis ladrões de galinha encarcerados nas prisões comuns ! É fácil, tá ruim? É só não roubar, não corromper e não ser corrompido que você não vai parar na carceragem meu colega! Simples assim! Agora, querer beneficiar e utilizar o texto e conceitos constitucionais para atribuir a uma pessoa diferente, Lula não é um criminoso comum, ele representa uma ameaça à toda uma sociedade por varias razões, pois mesmo preso tem a capacidade e oportunidade de comandar uma Partido (PT) é uma campainha a Presidência do Brasil! Imagina se estivesse livre? Há de se respeitar a coletividade, a sociedade em detrimento de uma única pessoa! Uma coisa eu digo: essa declaração do vice do Wilson é perigosa, pois com o exemplo da Dilma e do Temer sempre teremos que nos preocupar, é muito, com o vice dos candidatos, uma vez que este poderá assumir o poder, e esse discurso de esquerda comunista, me assusta! Prefiro a experiência e a sabedoria! Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!

  3. O homens do direito, com raras exceções, acham que não deve prender os meliantes por um motivo, as cadeias estão super lotadas. O motivo alegado não se justifica. É só vc não deixar de respeitar a constituição, e respeitar as leis. Coisas que muitos neófitos falam que o Brasil não tem lei, e abusa da sua liberdade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here