Arsepam cria canal de 24 h para denúncias sobre vazamentos de gás natural

A rede atende a mais de 200 usuários nos segmentos industriais a residenciais.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), criou um canal de atendimento 24h exclusivo para os usuários do serviço de gás natural canalizado, atualmente distribuído pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). A iniciativa partiu após o recebimento de 100 denúncias sobre possíveis vazamentos de gás pela cidade.

De acordo com denúncias formalizadas em tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), moradores dos bairros da Zona Centro-Sul e Zona Oeste, e das avenidas Efigênio Sales e Governador José Lindoso, sentiram um forte odor de gás devido a um possível vazamento nos locais. A Cigás, ao atender as demandas, contabilizou que apenas 49 dessas denúncias eram relacionadas ao Gás Natural Canalizado, sendo a maioria de residenciais que estavam passando por manutenção na rede no momento em que foi identificado o “odor”.

O Canal direto entre as áreas técnicas e de atendimento aos dos usuários, que poderão formalizar denúncias 24h pelo WhatsApp 92 98408-1799, foi definido para sanar dúvidas a respeito de vazamentos com mais efetividade e rapidez.

Desde 2010, a Arsepam é uma das 19 agências reguladoras do Brasil que fiscaliza o serviço de gás natural canalizado. Somente este ano, mais de 80 abordagens já foram realizadas em todos os tipos de segmentos atendidos pela concessionária. Atualmente, a Cigás detém 220 (duzentos e vinte) clientes contratados, dos quais 199 (cento e noventa e nove) estão em operação, sendo 17 residenciais, 50 industriais, e cerca de 130 clientes que usam para demais finalidades, como comércio e termelétricas.

Em Manaus, a rede de gás possui quase 140 km de extensão, e atende algumas vias do Distrito Industrial, Parque Dez, Vieiralves e Cachoeirinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here