Marco Aurélio Choy foi reeleito, nesta quarta-feira (28), presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM) para o triênio 2019-2021. Ele recebeu 2.238 votos, contra 2.080 de Jean Cleuter Mendonça e 301 de Marcelo Kizem. A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira (28) no Centro de Convenções (Sambódromo), na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Do total de 4.754 votos, 45 foram nulos e 18 brancos. O percentual de votos válidos ficou em 50,3% para Choy; 46,7% para Cleuter; e 3% para Kizem. “É uma felicidade com muita responsabilidade, pois agora temos a missão de unir a advocacia amazonense. Lanço aqui um convite para que todas as chapas que concorreram nessa eleição para participar dessa administração. É hora de unir a advocacia e não de apontar quem venceu ou perdeu”, afirmou o presidente reeleito.

Concorrendo pela chapa 10, composta por 83 advogados, que tem como vice, Grace Benayon Zamperlini e o slogan de campanha “Unidos para Avançar”, Choy foi reeleito tendo como principal proposta melhorar o dia a dia do advogado por meio de uma gestão compartilhada e de portas abertas.

Entre as propostas da chapa reeleita está a criação de uma incubadora de empreendedorismo da advocacia com orientações de como gerir a carreira e se destacar no mercado de trabalho. “O mercado está ruim para todo mundo e não só para a jovem advocacia. Estamos dialogando para conseguir a abertura de um crédito de financiamento junto a Afeam de até R$100 mil, com juros de 8% ao ano, para o advogado que deseja montar ou ampliar o seu escritório”, contou.

Em entrevista ao Portal A Crítica durante a campanha, Choy afirmou que como presidente pretende ampliar iniciativas como a criação de novas salas equipadas para advogados nos municípios do interior. Conforme Choy, os municípios de Parintins, Tefé e Itacoatiara concentram o maior número de advogados e onde, provavelmente, haverá urnas no próximo dia 28 de novembro para escolha da nova diretoria que estará à frente da entidade no triênio 2019-2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here