Culto ecumênico marca celebração dos 19 anos da Escola do Legislativo da Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta sexta-feira (29/11), no Auditório Senador João Bosco, um Culto Ecumênico para celebração do aniversário de 19 anos da Escola do Legislativo José Lindoso. O encontro religioso foi conduzido pelo padre Amarildo Luciado, pároco do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, e pelo Bispo Rondinely Fonseca da Silveira, da Igreja Assembleia de Deus – Unção Missionária, e marcou o encerramento da programação festiva pelas quase duas décadas da Escola do Legislativo na missão de ensinar e capacitar a população amazonense.

O diretor da Escola, Jander Lasmar, ressaltou a importância do momento de congregação, reforçando o aspecto espiritual e os sentimentos de união e confraternização entre os servidores. “Este é um momento especial para pedirmos a bênção para o futuro da nossa Escola, para seguirmos firmes na missão de transformar vidas por meio da educação”, disse o gestor.

Durante a celebração, o padre Amarildo falou da importância de fortalecer os sentimentos de paz, esperança e amor, buscando fortalecer a missão de educar.

“É importante estarmos integrados em uma só missão, baseada em valores cristãos, dando-nos a graça do saber, para termos força e continuarmos na trajetória do Verdadeiro Caminho, de vida e de paz, educando para edificar e transformar”, disse o padre.

O bispo Rondinely falou que este momento de oração, é também uma forma de reconhecer o coletivo, a energia, a alegria e a disposição para a construção do futuro por meio da educação. O religioso destacou ainda a importância de ser “luz” e “paz”, especialmente nos lares das famílias.

“Que através do amor de Cristo Jesus possamos encontrar a paz e possamos viver sem violência entre os povos”, pediu o pastor.

Programação

As comemorações do aniversário da Escola do Legislativo foram divididas em dois dias. No dia 28 de novembro, no Centro de Convivência da Escola do Legislativo, aconteceu a cerimônia de formalização dos programas “Educando pela Cultura” e “Educando pelo Amazonas” e a criação do Núcleo de Educação em Direitos Humanos, com a assinatura do termo de institucionalização com a presença do presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB), do presidente da Comissão de Educação da Casa, deputado Cabo Maciel (PL) e do deputado Sinésio Campos (PT).

Na ocasião também foi lançado o Selo Comemorativo de 20 anos da Escola. Já nesta sexta-feira (29/11), foi realizado o culto ecumênico. A data foi escolhida porque foi no dia 29 de novembro de 2005, por meio da Resolução Legislativa nº 379, que foi criada a Escola do Legislativo José Lindoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui