Um total de 30 Cartões do Produtor Primário (CPP) foi entregue aos moradores da comunidade Rei Davi, localizado no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e deu continuidade aos atendimentos que se iniciaram no início do ano.
Segundo o gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/Manacapuru, Wanderley Barroso, a entrega dos documentos, no último sábado (30/05) é parte de uma série de atendimentos realizados na localidade desde o início do ano. “Nossos trabalhos com a comunidade se iniciaram com uma visita técnica para a coleta de dados e realização dos cadastros. Agora os agricultores, devidamente documentados, já começam a buscar investimentos por meio do crédito rural e Fundo de Promoção Social (FPS)”, explicou o gerente.
Localizada no ramal Rei Davi, no km 62 da AM 070, a comunidade Rei Davi se destaca principalmente na piscicultura, horticultura e cultivo de mandioca. Os trabalhos com a continuidade continuam, com o acesso ao crédito rural sendo o próximo passo.





