O casamento é uma festa religiosa que da início a uma nova família, muitos casais se planejam cerca de 6 meses a um ano para a tão esperada festa, mais devido a onda de Covid-19 no planeta esse ritual foi adiado e muitos casais resolveram adiar ou até mesmo cancelar a cerimônia religiosa. No Amazonas não foi diferente, com as restrições sanitárias todos os casamentos em templos religiosos foram cancelados. Tudo se deu por conta do caos na saúde pública, que se iniciou em Manaus.
Em janeiro desse ano, quem não se lembra, a capital do Amazonas passava por uma crise sem precedentes, devido a falta de oxigênio, isso resultou na morte de mais de 13 mil pessoas no Estado. Com esse agravamento muitos casais que estavam se planejando para receber um dos mais importantes sacramento na igreja católica e em outras denominações religiosas tiveram que adiar o sonho por mais alguns meses.
Com o avanço da vacinação no Estado e a diminuição do número de mortes, muitos apaixonados já voltaram a se planejar novamente, é o caso da assistente social Keith Daiana e o editor de vídeo Carlos Augusto, durante a pandemia eles já estavam se planejando para realizar a tão sonhada festa, mais esbarram com as restrições do decreto que não permitia cerimônias e festas em igrejas e salões.
Agora o casal já pode realizar o enlace, que irá acontecer em Dezembro próximo, e na última sexta-feira, (15) aconteu a cerimônia de casamento de Keith e Carlos no civil.
A cerimônia aconteceu de forma híbrida e foi restrita apenas a familiares e padrinhos. Com a volta desses eventos muitos profissionais que estavam parados voltam a faturar novamente, o mercado movimenta cerca de 50 milhões ao ano. Vale lembrar que ainda há restrições para realizações de casamentos e eventos sociais como: distanciamento social, uso de álcool gel, e ocupação de apenas 50 % desses espaços. Mesmo assim os amantes já podem se programarem.





