O corpo de uma bebê, de apenas 1 ano e 9 meses, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (16), em Ipixuna, nordeste do Pará. A criança, identificada com Yzabela Duarte Ferreira, estava em um táxi junto com a família na zona rural do município. Ao tentar atravessar um trecho alagado, o veículo foi levado pela correnteza.
Horas de chuva fez um igarapé transbordar e romper trecho da rodovia BR-010, além de vários pontos da cidade ficarem alagados. A pista ficou totalmente interditada no quilômetro 211 da Belém-Brasília.
A ponte na BR-010, KM 210, foi levada pela forte correnteza.
No início da tarde, o Governador do Estado, Helder Barbalho, sobrevoou o município para o reconhecimento da área afetada com a enxurrada.
Os serviços da Coordenadoria de Defesa Civil já estão sendo realizados para dar suporte para cerca de 800 desabrigados e 1520 desalojados.

A forte chuva que caiu no município de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, nesta terça-feira (16), deixou parte da cidade alagada. A chuva foi tão forte, que um igarapé transbordou no Km 210 da rodovia BR-010, no município de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, abrindo uma cratera medindo cerca de 8m de extensão. A Prefeitura de Ipixuna decretou situação de calamidade pública.
De acordo com informações da Prefeitura de Ipixuna, a chuva começou por volta das 16h de segunda-feira e durou mais de 12h de forma intensa, fazendo com que barragens rompessem.
O bairro Beira Rio foi o que mais sofreu com o alagamento. Os moradores as casas invadidas pela água e perderam objetos pessoais e eletrodomésticos. Muitos tiveram que deixar suas residências. Parte do bairro Vila Nova também ficou alagado.
A Prefeitura do município disponibilizou o ginásio de esportes e a Secretaria de Assistência Social para dar apoio aos moradores desabrigados.
O órgão informou, ainda, que mais pessoas podem ter que deixar suas residências, pois uma barragem grande que está comprometida. A barragem fica na zona rural de Ipixuna.
O Helder Barbalho viajou para Ipixuna do Pará para acompanhar de perto a situação do trecho da BR- 010 e, também, dar apoio às famílias desabrigadas pelas chuvas.





