“Monstro do rio” de 109 kg e mais de 100 anos é capturado

O pelidado de “Monstro do rio”, um peixe de 109 quilos, que pode ter mais de 100 anos, foi fisgado em abril no rio Detroit, nos Estados Unidos. A fêmea do peixe esturjão (nome comum para espécies da família Acipenseridae) mede um pouco mais de 2 metros e, depois de registrada, foi jogada de volta nas águas.

Segundo o jornal, a imagem do peixe bizarro foi divulgada pelo Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena, cidade que fica a cerca de 400 km de Detroit, capital do Michigan. Após ser capturado, o “Monstro do rio”, foi rapidamente devolvido para natureza.

De acordo com especialistas, o enorme peixe deve ser uma fêmea que pode ter mais de 100 anos. “Ela provavelmente nasceu no rio Detroit por volta de 1920, quando Detroit se tornou a quarta maior cidade da América”, explica o Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena.

Os especialistas explicam que as fêmeas dessa espécie de peixes, que vivem em água doce na América do Norte, podem viver até 150 anos. De acordo com o órgão, o ‘Monstro do rio’ é “um dos maiores esturjões de lago já registrados nos EUA”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here