EUA: Senador americano é suspenso no youtube por defender o tratamento precoce com hidroxicloroquina e a ivermectina

"Sempre me deixou perplexo que houvesse um esforço tão concentrado para negar ao público americano o tipo de pesquisa de exploração robusta para o tratamento precoce desta pandemia", disse Johnson

O senador Ron Johnson, R-Wis., foi suspenso de enviar vídeos para o YouTube por sete dias e teve um vídeo de um discurso falando sobre os primeiros tratamentos para COVID-19 removido pela gigante do compartilhamento de vídeo.

A remoção do vídeo e a proibição de upload vieram depois de dois vídeos das audiências do Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado que ele liderou sobre os primeiros tratamentos experimentais para o novo coronavírus, como a hidroxicloroquina e a ivermectina.

Johnson disse à Fox News que “a censura COVIC em curso no YouTube prova que eles acumularam muito poder inexplicável.”

“A Big Tech e a grande mídia acreditam que são mais espertos do que os médicos que dedicaram suas vidas à ciência e usam suas habilidades para salvar vidas”, disse Johnson. “Eles decidiram que só é permitido um ponto de vista médico, e é o ponto de vista ditado pelas agências governamentais. Quantas vidas serão perdidas como resultado? Quantas vidas poderiam ter sido salvas com uma troca gratuita de idéias médicas?”

“A censura de ideias e discurso sancionada pelo governo deve preocupar a todos nós”, acrescentou Johnson.

Um porta-voz do YouTube disse à Fox News que o site retirou o vídeo porque violava suas “políticas de desinformação médica” COVID-19.

“Removemos o vídeo de acordo com nossas políticas de desinformação médica COVID-19, que não permitem conteúdo que incentiva as pessoas a usar hidroxicloroquina ou ivermectina para tratar ou prevenir o vírus”, disse o porta-voz.

“O YouTube não permite conteúdo que se espalha desinformação médica que contradiz as autoridades locais de saúde ou (OMS) a informação médica da Organização Mundial de Saúde sobre COVID-19,” a política lê .

Especificamente, a empresa removerá o conteúdo que promove o uso de hidroxicloroquina e ivermectina, a menos que haja contexto de compensação suficiente , explica uma postagem do blog do YouTube.

O vídeo em questão é de um discurso que Johnson fez onde incendiou as administrações Biden e Trump por “não apenas ignorar, mas trabalhar contra pesquisas robustas [sobre] o uso de medicamentos genéricos baratos a serem reaproveitados para o tratamento precoce de COVID” e observou que ele realizou duas audiências sobre o assunto.

“Sempre me deixou perplexo que houvesse um esforço tão concentrado para negar ao público americano o tipo de pesquisa de exploração robusta para o tratamento precoce desta pandemia”, disse Johnson, acrescentando que a hidroxicloroquina e a ivermectina – duas drogas usadas nos primeiros tratamentos para COVID -19 – são “incrivelmente seguros”.

Além disso, Johnson mencionou o depoimento de uma das audiências que liderou, que falava sobre “os quatro pilares da resposta à pandemia”, como a prevenção da propagação do vírus, vacinas, tratamentos hospitalares e primeiros tratamentos.

A hidroxicloroquina e a ivermectina estão no mercado há anos e são usadas principalmente para tratar doenças como sarna e lúpus.

O ex-presidente Trump elogiou a hidroxicloroquina como um tratamento precoce para COVID-19 para pacientes hospitalizados, invocando o escrutínio da mídia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui