Uma gangue de macacos violentos que aterrorizou uma pequena cidade na Índia atacou novamente, matando um menino de 10 anos ao arrancar seus intestinos na última terça-feira.
Dipak Thakor estava brincando com amigos na vila de Salki quando foi atacado pelo que se tornou uma notória gangue de macacos, com um dos animais cravando suas garras no menino e arrancando seus intestinos, de acordo com uma reportagem do The Sun.
Thakor foi levado às pressas para o hospital após o ataque, mas os médicos não conseguiram salvar sua vida.
“Seu intestino foi arrancado no ataque. Ele correu [de volta] para sua casa e foi levado a um hospital onde os médicos o declararam morto na chegada”, disse uma autoridade local em comunicado, segundo o The Sun.
Os macacos responsáveis pela morte do menino estão fugindo e sendo responsáveis por vários ataques, com o oficial dizendo que o último incidente foi “o terceiro ataque de macacos na aldeia em uma semana”.
Vishal Chaudhary, funcionário florestal em Salki, disse que as autoridades têm caçado o que foi descrito como uma “grande tropa” de macacos e conseguiram capturar alguns até agora.
“Resgatamos dois langures na última semana e montamos gaiolas para capturar outro langure”, disse Chaudhary, segundo o relatório. “Há um grande grupo de macacos na aldeia, incluindo quatro adultos que estiveram envolvidos em ataques na última semana. Dois deles foram resgatados; estão sendo feitos esforços para prender outro.”
Segundo o relatório, encontros perigosos com macacos não são raros na Índia. No início deste ano, uma criança de 3 anos foi sequestrada por um macaco que a carregou até um penhasco. Nesse caso, a polícia conduziu uma busca de várias horas e devolveu a criança com segurança aos pais.