‘O governo Biden agora está presidindo o abuso de crianças imigrantes’, disse Abbott, governador do Texas

O governador republicano do Texas , Greg Abbott, exigiu que a Casa Branca fechasse uma instalação de San Antonio que abrigava crianças migrantes na quarta-feira, após alegações de que as crianças estavam sendo abusadas sexualmente.

Durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira à noite, Abbott disse que recebeu dicas de que as crianças da instalação do Freeman Coliseum estavam sendo abusadas sexualmente e não comiam o suficiente.

“Esses problemas são um subproduto das políticas de fronteira aberta do presidente Biden e da falta de planejamento para as consequências dessas políticas desastrosas”, disse Abbott a repórteres.

O governador disse que queixas separadas foram enviadas ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos e ao Departamento de Família e Serviços de Proteção do Texas na quarta-feira, alegando quatro tipos diferentes de abuso infantil.

As agências então informaram a liderança do estado.

Abbott disse que as alegações de agressão sexual, um número insuficiente de funcionários, crianças que não comem e uma incapacidade de separar crianças COVID-19 positivas de crianças sem vírus, foram as reclamações mais críticas que o governo do Texas recebeu.

“Resumindo, esta instalação é um pesadelo para a saúde e segurança. O governo Biden agora está presidindo o abuso de crianças”, disse Abbott a repórteres, pedindo à Casa Branca que feche imediatamente a instalação.

O governador pediu ao Departamento de Segurança Pública do Texas e aos Texas Rangers que abrissem imediatamente uma investigação sobre as alegações de abuso infantil.

“O governo Biden causou esta crise e repetidamente falhou em resolvê-la”, disse Abbott. “O governo falhou em planejar o fluxo de crianças que eles convidaram para vir. Agora eles enfrentam acusações de abuso infantil desprezível e negligência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui