Presidente Maconheiro da Argentino tenta lacrar contra o Brasil e acaba passando vergonha mundial #SomosDaSevaComOrgulho seu drogado esquerdista

Em coletiva com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, na Casa Rosada, Fernández, o drogado presidente argentino, surpreendeu a plateia de jornalistas ao afirmar que “os mexicanos saíram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos nos barcos, e eram barcos que vinham da Europa, assim construímos nossa sociedade”.

O presidente argentino foi questionado sobre a intenção da frase, que disse ter extraído de uma canção, porém, cometeu, ainda, um erro sobre a frase original que o inspirou em sua polêmica declaração. Segundo Fernández, a frase original teria sido dita pelo escritor, Prêmio Nobel de Literatura e diplomata mexicano Octávio Paz. Mas, a ele é atribuída o seguinte comentário: “os mexicanos são descendentes de aztecas, os peruanos dos incas e os argentinos dos barcos”.

No entanto, esclareceram meios de comunicação locais e confirmaram fontes do governo argentino, a frase dita pelo chefe de Estado vem de uma música do cantor argentino Litto Nebbia, de quem o presidente argentino é fã declarado, que diz exatamente o que foi expressado por Fernández: “os brasileiros saem da selva, os mexicanos dos índios e nós, os argentinos, chegamos nos barcos”.

A gafe cometida pelo presidente argentino viralizou nas redes sociais, onde rapidamente começaram a circular memes mostrando, por exemplo, pretos e indígenas vestindo camisetas de países latino-americanos e, no mesmo grupo, o ator americano Brad Pitt usando a camiseta argentina.

O presidente Bolsonaro postou no twitter o orgulho de sermos da selva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui