O suspeito que apontou um rifle AK-47 para o ex-presidente Trump em um campo de golfe na tarde de domingo estava a pelo menos 275 metros de distância, disseram as autoridades. Com Informações Foxnews Americana.
O xerife do Condado de Palm Beach, Ric Bradshaw, disse que o atirador tinha um rifle estilo AK com mira, duas mochilas penduradas em uma cerca e uma câmera GoPro. Azulejos de cerâmica também foram encontrados na mochila.
O suspeito, mais tarde identificado como Ryan Routh, estava escondido em um arbusto a cerca de 300 a 500 jardas de distância, enquanto o ex-presidente jogava golfe em um buraco próximo. Isso era aproximadamente um quarto de milha de Trump.
Um agente do Serviço Secreto que caminhava no campo de golfe um buraco à frente de onde Trump estava jogando avistou o rifle saindo da cerca e imediatamente abriu fogo, disse Bradshaw.
Isso é mais que o dobro da distância de Matthew Crooks, o atirador de 20 anos que tentou assassinar Trump durante um comício em Butler, Pensilvânia, em 13 de julho, antes de ser morto pelo Serviço Secreto.