Urso do Lago Tahoe, que rouba mantimentos, é solto na selva, dizem as autoridades

Família de ursos passeia e se diverte em lago na Califórnia

Quando uma comunidade de Lake Tahoe teve um problema insuportável, funcionários da vida selvagem da Califórnia intervieram para ajudar.

O Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia realocou um urso em setembro que, segundo as autoridades, era o mesmo animal capturado pela câmera roubando comida de um supermercado, uma loja de conveniência em um posto de gasolina e uma festa de aniversário. Vídeos de pelo menos dois dos incidentes chegaram às manchetes nacionais.

O departamento prendeu o urso preto em setembro e comparou-o aos primeiros incidentes de DNA, de acordo com uma postagem no blog Fish and Wildlife. As autoridades o levaram ao laboratório de investigações da vida selvagem em Sacramento e descobriram que o urso tinha mais de 16 anos e tinha um ferimento mal curado em sua pata traseira esquerda.

O comportamento problemático do urso o classificou como um “urso habituado”, o que significa que ele se acostumou a encontrar pessoas e não tem consequências negativas. Esforços para mudar seu comportamento não tiveram sucesso, então os funcionários da Fish and Wildlife decidiram mover o urso para um lugar mais selvagem.

Eles soltaram o urso “em uma grande extensão de habitat selvagem e adequado para ursos”, escreveram autoridades no blog. Para garantir que ele não volte à civilização, eles colocaram uma coleira de rastreamento GPS no urso.

Fish and Wildlife compartilhou um vídeo do lançamento. Oficiais buzinam, gritam e disparam sacos de feijão no urso para assustá-lo para a floresta.

Antes de sua captura, as travessuras do urso foram bem documentadas. Em agosto, um vídeo de vigilância em um posto de gasolina em Kings Beach, Califórnia, gravou o urso pelo menos três vezes, informou a KOVR. Em um incidente, o vídeo mostra um funcionário tentando assustar o urso, que agarrou o homem.

“Lutar contra ursos não estava na descrição do trabalho”, disse ele ao KOVR.

Poucos dias depois, uma mulher gravou um vídeo do urso entrando no Kings Beach Safeway. O urso vasculha o interior da loja antes de sair correndo com um saco de tortilhas.

“Este urso de verdade, bem ali, em que quase entrei, entrou no Safeway e decidiu … que vai fazer compras”, disse ela no vídeo.

Em outro incidente, que aparentemente não chegou às redes sociais, o urso interrompeu uma festa de aniversário com cerca de 20 pessoas na Área de Recreação do Estado de Kings Beach na costa do Lago Tahoe, relatou SFGate.com.

“O urso caminhou bem no meio de todos e sentou-se à mesa de piquenique e começou a comer o bolo de aniversário que eles tinham, ali mesmo”, disse Kevin Thomas, gerente da região centro-norte do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, ao SFGate. com.

Funcionários da vida selvagem pegaram o urso antes que ele pudesse causar danos ou ferimentos graves. Pode ter sido na hora certa. No mês passado, eles informaram aos residentes da área do Lago Tahoe que é a época do ano em que os ursos apresentam hiperfagia, o aumento da ingestão de alimentos à medida que engordam para o inverno. Os ursos comem e bebem “sem parar” para consumir 25.000 calorias por dia.

O Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia compartilhou alguns conselhos sobre como proteger casas em áreas com ursos:

Armazene o lixo em recipientes resistentes a ursos e feche-os adequadamente. Nunca deixe mantimentos, rações ou quaisquer itens perfumados nos veículos, pois os ursos podem abrir as portas e danificá-las ao tentar entrar. Mantenha as grades limpas e armazenadas dentro quando não estiverem em uso. Mantenha as portas e janelas fechadas e trancadas quando não estiver em casa. Use cercas elétricas para manter os ursos longe de hortas, pilhas de composto, pomares e galinhas. Não coloque comedouros para pássaros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here