Urgente: Empresa afirma que governo Lula aprovou em 2023 os reparos na ponte que caiu

Empresa contratada pelo governo federal para a manutenção da ponte Juscelino Kubitscheck, que caiu no domingo (22/12) e deixou ao menos 11 mortos, a Matera Engenharia decidiu romper o silêncio. Em contato com a coluna, a empreiteira afirmou que o último reparo realizado na ponte foi feito há mais de um ano, em novembro de 2023. A companhia alegou ainda que o governo federal aprovou todos os serviços, sem ressalvas, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit, vinculado ao Ministério dos Transportes.

“A Matera Engenharia esclarece que seu contrato com o governo federal previa a realização de serviços de manutenção (pequenos reparos) em 36 pontes do estado do Tocantins. Tal contrato foi completamente concluído em novembro de 2023 e aprovado pelo Dnit em documento oficial sem qualquer ressalva”, afirmou a empreiteira.

“A empresa não atuava na ponte Juscelino Kubitscheck há mais de 1 ano e não era a responsável pelos serviços de reabilitação, que são obras mais complexas, como por exemplo reforço estrutural para conter danos mais severos na estrutura. A empresa esclarece, ainda, que não recebeu qualquer punição relacionada ao contrato em questão”, prosseguiu a companhia.

As informações são do Metrópoles/Paulo Cappelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui