O vereador Rosinaldo Bual e sua assessora de gabinete, identificada como Luzia Seixas Barbosa, foram presos na manhã desta sexta-feira (3) durante uma operação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão, alguns deles realizados em gabinetes na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Também foi determinado o bloqueio de R$ 2,5 milhões em contas bancárias.
Conforme o diretor do Gaeco, promotor Leonardo Tupinambá, os mandados de prisão já foram cumpridos e as buscas seguem em andamento. Segundo ele, a operação tem como motivação a movimentação irregular de recursos públicos, em um esquema semelhante a uma “rachadinha”.
Os detalhes da operação serão apresentados durante uma coletiva de imprensa marcada para as 10h, na sede do MPAM, em Manaus.
Foto: CMM
Nota
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), esteve na Casa Legislativa na manhã desta sexta-feira, 3 de outubro, para a realização de diligências nas dependências de um gabinete parlamentar.
No âmbito de suas atribuições, a CMM reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com os órgãos de controle e fiscalização.
A CMM seguirá à disposição das autoridades competentes.
Diretoria de Comunicação da CMM






[…] Vereador Bual e assessora são presos por suspeita de rachadinha na CMMCompartilharFacebookTwitterPinterestWhatsAppEmailTelegram Ronaldo Aleixo […]