Aluno esfaqueia professor na escola de Ensino Fundamental

Um estudante esfaqueou seu professor, na noite desta quinta-feira (13), na escola pública de Ensino Fundamental “Doutor Benedito Maia”, no conjunto Abelardo Conduru, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. O docente, Nuno André da Silva Nunes, de 37 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Metropolitano. Já o estudante, foi encaminhado junto com seus pais e o diretor da Escola, à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), em Belém.

A Polícia Civil do Pará confirmou que policiais militares detiveram o aluno ainda no colégio e o levaram à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), em Belém, onde será lavrado o procedimento de auto de apreensão por lesão corporal, bem como serão apurados os motivos que o levaram a agredir seu professor.

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que o aluno menor, de 17 anos, que esfaqueou o professor foi detido no local e encaminhado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA).
O professor Nuno foi atendido no local pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Metropolitano. No momento, ele está sendo avaliado pelos médicos e ainda não se tem notícia de seu estado de saúde. Segundo relatos do colegas de turma do adolescente, na noite do dia anterior, o mesmo se sentiu ofendido após receber uma reclamação do seu docente.

Foto: Professor de 37 anos foi levado ao Hospital Metropolitano após ser esfaqueado (Reprodução Redes Sociais)

47 COMENTÁRIOS

  1. É muita sacanagem desses merdas. Dizer que o colega ficou ofendido por que o professor reclamou. São um bando de sem vergonha e preguiçosos que não querem estudar.

  2. Esse país está uma vergonha, pais que não educam os filhos, delegam a educação às escolas, trabalham dia todo, e pra compensar deixam os filhos fazerem o que bem entendem, sem punições, esse moleque deveria ser apreendido por tentativa de assassinato, e nem deveria ser questionado o motivo desse animal atacar um mestre com uma faca, como saiu de casa armado e ninguém viu, onde está a família que não vê isso acontecer! E o pior é que sabemos que não vai dar em nada, é nesse momento que eu tenho vergonha desse país!

    • Primeiro que quem educa são os pais, segundo que que faz o país ser bom ou não é a própria humanidade. Lá fora no exterior atentados acontecem, e não dá em nada. Então podemos perceber que o problema é o animal ser humano. Soles assim…

    • Como sempre não vai dar em nada , pois os alunos já apostam na impunidade quendo comentem um ato dessa natureza..Os índices de professores agredidos em sala de aula só vem aumentando . No entanto o aluno sempre tem razão ..triste triste triste

  3. E ainda querem que um professor se aposente com 57 anos, eu pergunto como assim? Ter amor a profissão não é tudo, a pressão psicólogica que um professor passa só ele sabe, e eu sei porque também já fui agredida por aluno em sala de aula. É a pior sensação do mundo. Muito umilhante.

  4. Meu filho com 17 anos estava na faculdade , se ele está no fundamental começa aí o problema , a impunidade é outro fator problema em nosso país , não há nada que justifique esse ato de violência contra o professor.

  5. Aí eu faço a pergunta aos senhores autoridade e responsável pela educação no Brasil, a culpa é do professor professor, do aluno ou dos órgãos nacionais que cuida da educação desse país.

  6. Sou professora, muitos vão a escola para ” baderna” , não para aprendizado, infelizmente, falta de respeito, a família não participa da vida escolar dos filhos, e por aí vai…

  7. Que absurdo, um monstro que não respeita nada, e ainda daqui a pouco vem os direitos humanos, passar a mão na cabeça desse delinquente, cadê o apoio a classe de docentes? Que esse vagabundo ainda está fazendo no fundamental,?

  8. Foi a época em que os professores eram Respeitados!
    Trabalho na Educação infantil e já enfrentei uma barra…uma criança de 4 anos me jogou uma cadeirinha ( daquelas de madeira). E ainda fui obrigada a ouvir da minha gestora que era ócios do ofício!!!

  9. Ainda chamam esse meliante de “menor”.Nós professores somos vistos como inimigos ,fico muito ,muito,muito triste de saber dessas barbaridades.Lamentável nossa profissão fazer parte de uma estatística de Profissão de risco.

  10. Só Jesus pra nos proteja desses alunos que não quer nada com a vida muitos professores sofrem muito com alunos assim desde pequenos já tem muitos assim e o governo e a sociedade querem que o professor faça milagre pra que eles mudem e aprendam mar minino só a vida é quem dá jeito a esses tristes .

  11. Concordo com todos em gênero número e grau (exceto com o Paulo). A sua afirmação de q o professor pode ser um “babaca* só demonstra o qto vc é ignorante para afirmar isso..Uma aulinha gratuita pra vc: babaca são as pessoas q pensam q em todo e qlqr lugar podem tratar os outros do jeito q quiser só pra satisfazer seu ego de dominante e supostamente de *o mais forte* mas forte mesmo e ego de vdd é aquele q sabe q ao entrar numa escola está ali para a aquisição do saber q o levará a uma vida futura profissional estável e q o professor é a chave q abrirá essa porta ou seja UM AMIGO.. triste ver tudo isso nesse país enqto q em outros ..como a Finlândia ..ninguém ganha mais q um professor visto q lá a educação segue a seguinte linha: sem o professor não haveria nem políticos..ele forma todas as profissões logo um país sem valorização dos professores é um país sem profissionais e com isso sem avanços…babaca são todos aqueles q querem se aparecer fazendo tudo isso pra chamar a atenção sendo assim não.precisa ir a escola..faça isso em casa mesmo..um professor estuda e muito para ter q passar por isso : prepara suas aulas..redige seus relatórios..cumpre com a burocracia..faz pós.. mestrado doutorado..e Paulo conserte a sua frase: troque o sujeito para: O ALUNO É UM BABACA….RESPEITO E EDUCAÇÃO SE APRENDE EM CASA ..NA ESCOLA SE APRENDE CONTEÚDOS PARA VIDA PROFISSIONAL E BABACA QUEM PENSA O CONTRARIO OU DELEGA A SUA FUNÇÃO DE DISCIPLINAR SEU FILHO A ESCOLA… Q Deus abençoe a recuperação desse professor..

  12. segundo uma colega de classe que estudou comigo na década de 80 e se formou professora, a educação melhorou muito depois que Lula se tornou presidente….. isso segundo ela!!! Incrível como professores que sempre apoiaram o PT e depois que governaram o país por 16 anos, nada fizeram para os professores que somente foram desvalorizados e desmoralizados…. e o pior… ainda continuam apoiando Lula e o PT. Engraçado como aqueles que disseminam o conhecimento são os mais estúpidos… precisariam voltar à sala de aula e reaprenderem tudo novamente. Professores apoiadores do PT merecem colherem isso e muito mais…. infelizmente aqueles que não compactuam com o ideológico petralha, também pagam por isso.

    • Bom generalizar jamais..toda regra tem a sua exceção….vc pode conhecer muitos professores q apoiam o PT e q realmente acham.q as coisas melhoraram.. opinião de cada um..pra mim está e sempre foi uma tremenda falta de respeito ( pelo menos de uns anos pra cá piorou). Antigamente não era assim..sou professora e o único partido q apoio é aquele q olha e faz por todos sendo assim..o q irá nascer.. infelizmente..e mesmo quem.apoia o.PT não merece ser esfaqueado pq antes de ser um petista ele é um ser humano trabalhador..obq falta é EDUCAÇÃO DE CASA e não partido..

  13. Preciso abandonar essa profissão! Ninguém valoriza, respeita, muito menos reconhece as horas e horas que investindo fora do horário de serviço e em qualquer oportunidade nos xingam de vagabundos etc. Chega!

  14. Lamentável esses episódios com professores, classe que merece nosso respeito, infelizmente a escola foi feita pra todos mas nem todos foram feitos pra escola, deveria ser expulso da escola qualquer aluno que praticasse atos de violência na escola. Assim teria mais medo. Vivemos numa época em que criança é proibida de fazer tarefas em casa, tá aí o resultado, toda criança que cresce sem responsabilidade tende a ser irresponsável. São pais que transfere pra escola sua tarefa, e, o Estado interfere nessa criação, com leis que às vezes são inadequadas.
    O governo cobra dos pais apenas que mande pra escola os filhos para terem presença e não o contrário, que mande para terem conhecimento. É isso que exige à bolsa família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here