Bebê de 13 meses com Síndrome de Down e sinais de estupro morre

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) iniciou, nesta quarta-feira (20), investigação sobre um possível estupro de vulnerável cometido contra uma bebê com Síndrome de Down, de apenas um ano e um mês, que morreu pela manhã. A mãe da criança, de 41 anos, entrou no shopping Cidade Leste, na Zona Leste de Manaus, e pediu ajuda em um posto da Ouvidoria do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

De acordo com a delegada titular da Depca, Joyce Vianna, a mãe entrou e logo abriu a fralda da bebê, mostrando o possível abuso. A delegada informou que há indícios fortes de estupro e não descarta a possibilidade da própria genitora ter cometido o ato. Segundo Vianna, a mãe é esquizofrênica e não soube dar informações coerentes sobre o caso.

“Nós fomos acionados pelo MPAM de que uma mãe havia entrado no shopping com uma bebê e mostrado as partes íntimas, alegando que ela havia sido abusada. Há indícios, eu vi e chorei, já pedi laudos e exames prévios para confirmar”, explicou a delegada, acrescentando que há possibilidades de a mãe ser a autora e que algum objeto também tenha sido introduzido no ânus da bebê.

A avó e uma tia da mãe foram ouvidas na sede da delegacia e o caso segue sob investigação. Segundo a delegada, a criança também tinha problemas cardíacos e apresentava quadro de pneumonia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, fez os procedimentos de reanimação, mas a bebê não resistiu.

Criança teve convulsão em posto do MPAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui