Cabo é morto por sargento da PM após ser confundido com assaltante em ônibus

Cabo foi atingido por sargento da PM após ser confundido com assaltantes. | Reprodução

O cabo da Polícia Militar Tomas José dos Santos Souza, de 35 anos, foi morto na madrugada deste sábado (1º), próximo à Vila Sarapuí, em Moju, nordeste do Estado, durante uma tentativa de roubo em um ônibus que faz a linha Santarém/Belém.

Tomas era um dos passageiros do coletivo e percebeu quando dois homens armados entraram e anunciaram o assalto. Um sargento da Polícia Militar,  que também estava no ônibus, reagiu e os criminosos fugiram. Ao ver que um dos passageiros sacou uma pistola, e sem saber que se tratava de outro policial militar, o cabo Tomas realizou disparos e também foi atingido.

O cabo chegou a ser conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Moju, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o sargento recebeu atendimento médico e seu quadro clínico é estável.

Em nota, o Comando da Polícia Militar do Estado lamentou a morte do cabo, que atuava no Comando de Policiamento Regional VIII, em Altamira, e estava na corporação há 14 anos. O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciap) da Polícia Militar presta apoio aos familiares do militar.

Com Informações Diário On Line

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here