Central Integrada de Fiscalização realiza ação em bares no Centro de Manaus na madrugada deste sábado

As ações da CIF são realizadas de forma contínua em diferentes áreas da capital

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou, nas primeiras horas deste sábado (30/05), uma operação de fiscalização em bares localizados na rua Simón Bolívar, no Centro de Manaus. A ação teve como objetivo atender denúncias relacionadas à poluição sonora, ocupação irregular de espaços públicos e verificar o cumprimento das normas de segurança e funcionamento dos estabelecimentos.

 

Durante a ação, um dos estabelecimentos fiscalizados foi autuado pelo Corpo de Bombeiros (CBMAM) por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento obrigatório para o funcionamento regular de atividades comerciais.

 

O capitão Souto Morais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) explicou que a ação integra o trabalho preventivo e integrado das forças de segurança para garantir a ordem pública e o cumprimento da legislação.

 

“Hoje a polícia militar está dando apoio aos órgãos de fiscalização da prefeitura e atendendo à demanda da sociedade. Foram feitas várias denúncias por meio da via linha direta da PMAM, denúncias de bares irregulares, pequenos delitos, de menores utilizando bebidas alcoólicas também, então estamos aqui em conjunto verificando”, relatou.

 

Durante a fiscalização, equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) realizaram a retirada de mesas e cadeiras que estavam ocupando irregularmente a via pública, obstruindo a circulação de pedestres e comprometendo a mobilidade na região.

 

“Eles estão colocando mesas e cadeiras em via pública, isso é proibido, tem que ter uma autorização e nenhum deles tem, a maioria dos bares aqui estão ilegais, tanto pela Semmas como pelo Implurb, então eles têm que ter uma licença sobre isso. Recebemos também várias denúncias de som alto, tanto nos bares como na praça”, explicou o fiscal do Implurb, Sidney Costa.

 

Integração

Participaram desta CIF a SSP-AM, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Guarda Municipal.

 

Fotos: Karol Nascimento/SSP-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui