CV ataca candidata na terra dos Gomes, e eleição vira caso de polícia no CE

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Civil do Ceará está investigando uma série de ataques da facção CV (Comando Vermelho) a atos eleitorais da candidata a prefeita Izolda Cela (PSB), apoiada pela família Gomes em Sobral (242 km de Fortaleza). Quatro pessoas já foram presas e duas estão foragidas no Rio de Janeiro.

Uma das vítimas de agressão foi o marido da candidata e ex-prefeito da cidade, Veveu Arruda, que no último dia 14 foi atacado na rua durante um ato de campanha no centro de Sobral. Ele ficou ferido e procurou a polícia para denunciar o caso.

No mesmo ato, também foram atirados rojões e fogos de artifício contra os participantes, e uma mulher ficou ferida.

Os ataques do grupo, segundo a polícia, são sempre contra Izolda. A polícia apura a motivação do CV, mas não chegou ainda a uma explicação sobre o motivo de o grupo tentar impedir sua eleição. O outro candidato na cidade é Oscar Rodrigues (União).

Izolda foi governadora do Ceará em 2022 e é natural de Sobral, terra natal da família Gomes. Ela era vice-governadora e assumiu a titularidade em abril daquele ano, logo após a renúncia de Camilo Santana (PT) para se candidatar ao Senado.

Antes de pleitear a prefeitura, neste ano, Izolda era secretária-executiva do MEC (Ministério da Educação), abaixo apenas do ministro Camilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui